
Séries > Once Upon a Time > 3.01 - The Heart of the Truest Beliver

3.01 - The Heart of the Truest Believer

Já começo esta review da season première de Once Upon a Time dizendo que realmente amei esse episódio, pois consegui sentir toda aquela emoção e um carinho assistindo a esse episódio da série, algo que não acontecia de verdade comigo desde a primeira temporada. Com isso sendo dito, vamos analisar o que aconteceu em "The Heart of the Truest Beliver".
Com as principais personagens estando no navio do nosso Capitão Hook, pudemos ver Rumplestiltskin deixando o grupo logo no inicio para poder resgatar Henry sozinho. Enquanto isso Charming, Snow, Regina, Emma e Hook passaram por diversas situações, como enfrentar sereias e uma terrível tempestade, até que Emma percebesse o quão poderosa a Terra do Nunca pode ser, o que fez com que a nossa salvadora quase morresse para conseguir que todos no navio parassem de brigar. O que nos mostra que nesse lugar todos eles vão precisam acreditar uns nos outros e trabalhar juntos para poderem conseguir enfrentar o que estiver pela frente.
Enquanto tudo isso acontecia, pudemos ver que em terra firme Greg e Tamara encerram a sua missão, na série, mortos. Nunca gostei muito dos dois, mas eles morreram apenas porque foram ingênuos o suficiente para fazer um trabalho às cegas. Até o Henry conseguiu entender as coisas melhores que eles dois. A única coisa boa disso tudo foi a ótima cena em Rumple arrancar o coração de Tamara.
A razão para toda essa confusão, Henry, conseguiu fugir dos Meninos Perdidos (ajudantes de Peter Pan) e no meio do caminho acabou encontrando outro menino que disse que tinha fugido de Pan e desde então estava se escondendo. Me pergunto se fui a única que não percebeu que esse menino era o próprio Peter Pan e tudo que ele queria fazer era testar Henry.
Desde o primeiro episódio sabemos como Henry tem fé e acredita nas coisas. E foi exatamente por isso que ele foi intitulado por Pan como aquele que possui “O coração do verdadeiro crédulo”, agora quais são os objetivos de Pan em realção ao coração de Henry nós só iremos descobrir nos próximos episódios.
Outro plot explorado no episódio foi o futuro de Neal. Após ter sido resgatado por Mulan, Aurora e Phlipe e se recuperar, ele parte em busca de algo que seu pai tinha deixado para trás, assim ele (Neal) poderia entrar em contato com Emma. Ao longo dessa busca nós pudemos ver todo o conflito enfrentado por Neal, afinal como ele mesmo disse, ele passou a vida inteira fugindo de qualquer forma de mágica e agora ela é a única coisa que vai poder ajuda-lo a encontrar sua família novamente.
Fecho essa review dando parabéns para os roteiristas de Once Upon a Time por fazerem um episódio digno de season première, cheio de emoções, revelações e storylines interessantes. Espero que a série consiga manter esse ritmo!
Considerações Finais
- O fato de Rumple apontar que não irá sobreviver já me preocupa. Tenho interesse em ver mais sobre a história dele com Peter Pan para saber como os dois se tornaram inimigos.
- “I quite fancy you from time to time when you’re not yelling at me.”
- Único ponto negativo para mim até agora é que alguns personagens ficaram como acessórios ao longo do episódio. Aurora, Phlipe e Charming precisam de storylines mais fortes e principalmente o Charming, pois ele não irá sair da série, enquanto que isso pode acontecer com outros dois, pois eles já são mais dispensáveis.
Espero que vocês tenham gostado. Deixem suas opiniões nos comentários.
Por Pamella Melo - @paam__melo