top of page

Os momentos mais tristes de The Vampire Diaries

 

Nós acompanhamos as aventuras em Mystic Falls faz quatro anos e apesar de ao longo desse tempo os produtores terem cometidos alguns erros aqui e ali (4ª temporada que o diga), não podemos negar que Julie Plec sempre soube como nos fornecer cenas intensas, tristes e emocionantes. Aquelas que tocam o coração de cada fã e faz com que nós tenhamos vontade de abraçar ou em alguns casos esmurrar as nossas personagens preferidas. Por isso, estou aqui hoje para apontar quais foram os momentos mais tristes e emocionantes de The Vampire Diaries durante essas quatro temporadas!

 

 

 

•     Stefan ligando para Elena (3x01 – The Birthday)


Não importa se você é Delena ou Stelena, isso não vem ao caso, o que importa é que muitos corações ficaram apertadinhos ao verem o desespero de Stefan tendo que lidar com Klaus e como a única forma de alívio que ele encontrou foi através de telefonema para Elena.
O que mais me encanta nessa cena é que Stefan não falou nada, nadinha, mas Elena sentindo que poderia ser ele ao telefone, falou coisas muito lindas e pediu para que ele mantivesse consigo o amor que ela sentia pelo rapaz. Confesso que chorei horrores e no momento a única coisa que eu queria era que Stefan voltasse para casa, algo que não demorou muito, porém teve como consequência uma longa jornada de Stefan em caminho escuro e cheio de sangue. (Saudades, Rippah)

 

•    Klaus obriga Stefan a desligar a humanidade (3x05 – The Reckoning)

 

Ainda falando do Stefan, nunca vou me recuperar do momento em que o vampiro luta, luta e luta contra a compulsão de Klaus para não machucar Elena. E quando Klaus, que ainda mostrava aquele seu lado puramente mau, força o Salvatore a desligar a sua humanidade. Confesso que senti uma onda de indignação enorme, porque para mim essa ação foi totalmente contra o livre arbítrio e de uma forma bastante violenta.

A sequência desse ato de Klaus, Stefan mordendo Elena, além de triste foi algo que marcou a mudança de Stefan como personagem, acrescentado mais itens na lista que ele tem sobre as coisas que não consegue se perdoar por ter feito.

 

•    Elena morre (3x22 – The Departed)

 

O nome desse episódio já dizia tudo, só não viu quem não quis! Eu não quis, não vi e por isso sofri e sofri horrores enquanto via a Elena presa debaixo d’água prestes a morrer. Para quem já leu os livros da saga sabe que a Elena morre, como consequência eu esperava que isso fosse abordado na série, o que eu não esperava é que isso acontecesse no final da 3ª temporada. Não estava pronta e por isso fiquei bastante chocada!

Mais do que isso, a Elena sacrificando a vida dela para que o Matt vivesse (atitude muito altruísta) e a cena mostrando os flashbacks da morte dos pais dela junto com o presente, foi de cortar o coração. Para mim a personagem realmente partiu e depois desse episódio nunca mais consegui ter empatia por ela. Às vezes fico triste com a quantidade de pessoas que ela perdeu, mas as ações dela apenas me irritam!

•    Damon desabafa no túmulo de Alaric (4x02 - Memorial)


Essa cena resultou em uma pessoa (eu) chorando horrores na frente do computador. Acho que não existe alguém que não goste do bromance Dalaric, especialmente por causa do passado que eles têm. Essa cena foi muito significativa, pois ela é consequência do Damon se negando a participar da reunião que todos os outros personagens fizeram em homenagem aos entes queridos que morreram.
Damon nunca foi de demonstrar sentimentos em público, mas isso não significa que ele não os tenha. Na verdade, ele os tem e é isso que a cena dele desabafando no túmulo de Alaric significa: a irritabilidade de Damon 

por ter perdido seu melhor amigo, e o fato de que nada do que nós, vivos, façamos irá mudar o fato de que quem morreu não volta. Essa cena foi para acabar com o emocional das pessoas. O  “I miss you too, buddy” de Alaric  apenas terminou de nos enterrar.

 

•    Elena ligando para Damon dizendo que o ama (4x10 – After School Special)


Não consigo descrever a vontade que eu tive de abraçar o Damon durante essa cena. Sério! Mais do que qualquer coisa, eu acho que chega uma hora que a gente cansa de ver os personagens sofrerem e bem, Damon sofreu tanto por amar a Elena que quando ela disse que o amava, não senti nada além de felicidade pelo bad-boy. Porém o que me emocionou mais na cena toda foi quando Damon escuta o “eu te amo” da Elena e olha para cima como se estivesse agradecendo, e principalmente não acreditando que aquilo fosse verdade. Mas era verdade, o episódio “Graduation” está ai para provar.

 

•    Reação de Elena à morte de Jeremy (4x15 Stand By Me)

 

Esse tópico não descreve uma cena específica, mas um episódio que nós fãs estávamos com medo de assistir porque foram revelados diversos spoilers sobre como ele seria emocionalmente devastador . 

Ao longo do episódio vimos Elena negando estar em negação, tentando arrumar mil modos de trazer Jeremy de volta a vida e tudo foi em vão, pois naquele momento ele estava morto, mortinho.

O especial desse episódio é que ao longo  dele tivemos a Elena negando o que estava acontecendo, e quando ela não pode mais 

fazer isso, a vampira explodiu de tanta tristeza por simplesmente perder o último membro da sua família. Quem aguentaria isso, né? A Elena chorando descontroladamente fez todo mundo chorar junto com ela (palmas para Nina Dobrev) e o momento em que ela queima sua própria casa com seu irmão dentro, mostra uma fase da série que estava se encerrando, as coisas nunca mais voltariam a ser como eram.  E nós, fãs, fomos deixados procurando por lencinhos.

•    Elena recupera sua humanidade (4x21 – She’s Come Undone)

 

Quando um vampiro desliga a humanidade, uma hora tem que ligar de volta! Elena demorou muito para fazer isso e enquanto não fazia, apenas conseguia irritar todo mundo em Mystic Falls e a mim também.

Mas do mesmo jeito que Julie Plec escreveu uma ótima cena quando Elena desligou a humanidade, a recuperação da mesma não poderia ter sido diferente. Usar o Matt como impulsionador para Elena ligar a sua humanidade foi algo espetacular, porque não existe ninguém mais humano e lindamente humano que o Matt. Pensar que Matt estava morto, ver Elena gritando e chorando com o peso das emoções voltando para ela foi triste, desesperadoramente triste.

 

 

•    Elena escolhe Damon (4x23 - Graduation)

Quatro anos. Foi esse o tempo que os fãs de Delena tiveram que esperar para que os dois finalmente ficassem juntos e que Elena dissesse que realmente está apaixonada por Damon e o ama. 

Para quem torce para um casal ficar junto não existem coisa melhor do que quando isso realmente acontece. E a forma como tudo foi feito me pareceu bastante verdadeiro, com Damon sendo Damon e Elena sabendo reconhecer que o ama assim do jeito que ele é. Quinta temporada vem ai e seremos bombardeados  com várias cenas entre os dois. Bom para as Delenas!

 

Menções Honrosas 

- Funeral da Jenna  (2x21 – The Sun Also Rises)

-  Morte de Alaric– (3x22 – The Departed)

- Alaric e Lexi voltando e indo embora depois que o véu é colocado de volta (4x22 – The Walking Dead/ 4x23 - Graduation)

-  Elena quase morrendo e dizendo para Stefan que tinha escolhido ele (4x01 – Growning Pains)

 

Bom, espero que vocês tenham gostado e relembrado os momentos em que TVD conseguiu ser emocionante e arrancar lágrimas de nós. Deixem seus comentários!

 

Pamella Melo - @paam__melo
 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page