
Bom, resolvi começar esse texto especial de HIMYM com uma frase dita pela Robin na 4ª temporada da série porque nesse exato momento é como eu me sinto em relação a essa sitcom americana que conquistou um espaço significativo na minha lista de séries preferidas!
Acho que todo fã de HIMYM deve estar tendo dificuldades de lidar com o fato de que essa é a última temporada e que a partir de 2015 não poderemos ver as aventuras inéditas de Ted, Marshall, Lily, Barney e Robin. Mas para aqueles que estão nessa jornada por muitos anos ou poucos meses, acho que o que prevalece é o sentimento de amor que nutrimos por essa série ao longo de oito temporadas devido às gargalhadas, suspiros, choros, gritos e muito amor que ela arrancou de nós. Por isso digo, fomos previlegiados por aproveitar essa jornada, mas agora é hora de ir para o final.
You can't just jump to the end, the journey is the best part.
- Robin Scherbatsky
The final high-five, the final slap, the goodbye...




Não tenho medo nenhum de dizer que How I Met Your Mother é a minha série de cómedia preferida, pois foi a primeira série do gênero que eu dei uma chance e nem por um momento me arrependi. Porém confesso que quando vi um episódio aleatório por causa da minha irmã tive a coragem de dizer: "Nossa que série chata!". Sim, eu disse isso e três meses depois estava simplesmente apaixonada. Isso que dá quando a gente fala sobre o que não conhece.
Fazendo uma análise da série como um todo, no que diz respeito a roteiro, criatividade e inovação, sinto que todas as pessoas envolvidas na produção, com especial enfoque no Craig e no Carter, tem feito um trabalho excelente ao longo do anos, e é por isso que não apenas rimos, como acontece em quase todas as comédias (por que tem umas que nem pra isso servem), mas nos envolvemos com todos as personagens pela capacidade que elas apresentam de nos envolver em suas vidas e fazer com que torçamos para que elas consigam ser felizes. Para mim o melhor dessa série é adicionar o elemento drama de uma forma espetacular, fazendo com que as personagens, mesmo sendo personagens, sejam humanas. E é isso que nos une a elas. Quem não se emocionou quando a Lily abandonou o Marshall? Quem não ficou feliz e emocionado quando Ted foi capaz de fazer chover pela Robin? E quando eles mesmos terminaram o namoro? E quando Barney teve seu coração partido pela Robin porque ela teve medo dar mais uma chance para os dois? E o que falar da morte do pai do Marshall e o momento de confronto entre Barney e seu pai? Ted sendo deixado no altar? Poderia citar mais uns vinte exemplos, mas é exatamente esse mix entre comédia e realidade que torna HIMYM tão boa.
Entre erros e acertos, porque as coisas não são perfeitas, temos que reconhecer que ficar oito anos no ar exige uma qualidade e uma quantidade de fãs significativa. HIMYM tem os dois, e nessa última temporada confesso que não poderia esperar nada diferente do que muitas risadas, choros, emoções, confrontos e verdades. Todos que começam a série, pelo menos aconteceu comigo, tem o desejo de saber quem é a "Mother", essa mulher misteriosa, mas ao longo da drama saber a identidade dessa pessoa é uma das coisas mais irrelevantes. A série se sustenta de forma maravilhosa narrando as histórias dos nossos cinco personagens principais, mostrando a evolução e crescimento de cada um. Porém não nego que a "Mother" é um elemento importante, e sempre tive curiosidade de saber como é que essa mulher foi capaz de fazer com o Ted fosse feliz como nunca foi, algo que só pode ser entendido de verdade depois de assistir incontável número de vezes que o personagem teve seu coração partido em pedacinhos.
Mas agora teremos uma temporada inteira para poder saber mais sobre a Mother e também para podermos ver personagens que já apareceram ao longo da série e principalmente, poderemos ver como algumas histórias serão resolvidas e encerradas.
A lição por trás dessa jornada é uma das mais interessantes, quantas vezes não lutamos contra o destino achando que isso ou aquilo é o que deveria acontecer com a gente? Quantas vezes não perdemos a esperança na vida e em encontrar amor? Mas tudo acontece do modo que deve acontecer, e é isso que HIMYM mostra, estamos no lugar certo, na hora certa e no momento certo de nossas vidas. Temos que ter diversas experiências para que possamos alcançar certas coisas, uma hora ou outra chegaremos lá, mas não quando queremos e sim quando for a hora certa.

Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado. Agora estamos em contagem regressiva para a 9ª temporada e tenho que certeza que ela será a melhor.
Fiquem de olho no Não Vivo sem Séries que até o dia da Season Premiere teremos mais especiais de HIMYM! Vocês também podem me procurar no twitter!
Por Pamella Melo - @paam__melo