
Especial American Horror Story


Sexta-feira 13, aquele clima de terror paira sobre a sociedade. Algumas pessoas brincam com a data, outras sentem medo, e outras ainda aproveitam para fazer traquinagem. É aproveitando este clima de terror, mistério e muito suspense, que o Não Vivo sem Séries traz uma matéria sobre uma série mais aterrorizante da atualidade: American Horror Story.
American Horror Story, ou simplesmente AHS, é uma série de ficção produzida por Ryan Murphy, ou Titio Ryan, para o canal pago FX. A série, que no Brasil é transmitida pela Fox, teve sua estreia na Fall 2011/2012, sendo vista por 3.18 milhões de espectadores no EUA.
Suas temporadas são independentes, ou seja, a história muda a cada temporada e a grade de atores escalados também. Com isso, ela é encaixada, algumas vezes, na categoria de minissérie.
Mas deixando a ficha técnica um pouco de lado, vamos falar das histórias.
Sua primeira temporada, intitulada “American Horror Story: Murder House” conta a história da família Harmon.
Bem, Vivien e Violet se muda de Boston para Los Angeles, após vários acontecimentos na família, e com a nova casa, surge um novo objetivo: esquecer o passado e construir um novo futuro. O que eles não esperavam era que a casa ideal, na verdade, de ideal não tem nada.
Após momentos que marcaram a história da casa, temos conseqüências até os dias atuais. Acontecimentos estranhos, que no começo era raro, viram constantes, modificando a rotina da casa. Até que a família descobre que, no passado, houve mais de 20 mortes na casa, e os acontecimentos estranhos, na verdade, são os fantasmas das pessoas que morreram na casa. Por esse, pelas histórias acerca da casa, e tantos outros motivos, a casa é um ponto turístico em LA, conhecida como Murder House.

Histórias são iniciadas, teorias não terminadas, fatos não explicados. Esses são um dos principais motivos pelo qual, várias pessoas abandonaram AHS: Murder House, mas estamos falando do Titio Ryan, e ele sabe o que faz. Nos últimos episódios, tudo vem à tona.
A primeira temporada conta com um número de 12 episódios com duração em média de 40min.

”American Horror Story: Asylum”. Bem vindos(as) à segunda temporada da série.
Para localização histórica, AHS: Asylum se passa praticamente em 1964, com pouquíssimas cenas nos dias atuais.
Temos como tema principal a saúde mental, visto que, a história gira em torno da instituição Briarcliff, um sanatório administrado por freiras, para tratar criminosos insanos. Vamos acompanhar principalmente a vida da Irmã Jude, administradora do sanatório; Irmã Eunice, capacho da Irmã Jude; Dr. Oliver Thredson, verdadeiro Bloody Face; Dr. Arthur Arden, cientista que faz experimentos nos pacientes; Kit Walker, que nos é apresentado com o Bloody Face; a repórter Lana Winters, que vai a instituição cobrir a prisão de Kit, mas acaba sendo mantida presa, e vários outros pacientes que tem destaque menor.
A história inicia, quando a repórter Lana vai até a instituição cobrir a prisão de Kit, e posteriormente, investigar denúncias de maus tratos contra os pacientes. Insatisfeita com as respostas fornecidas pela Irmão Jude, ela tentar a todo custo desvendar os verdadeiros mistérios do sanatório, quando sua orientação sexual é descoberta e ela é mantida na instituição contra sua vontade. Uma vez dentro e sem escapatória, seu objetivo é escapar de Briarcliff e denunciar tudo que viu e viveu.

A temporada tem alguns pontos fracos comparadas com a primeira. Alguns arcos narrativos, não tinham a necessidade de ser levantados, foram e não combinaram com o decorrer da história. Exceto isso, Asylum soube surpreender e prender a atenção dos espectadores.
A terceira temporada está intitulada de ”American Horror Story: Coven” e desta vez, a temática será sobre bruxas. Grandes nomes já foram adicionados ao elenco, e nomes de temporadas passadas estão presentes. Só nos resta agora esperar ansiosamente por 9 de outubro, e ver o resultado do trabalho de Titio Ryan.
Espero que vocês tenham curtido o especial sobre American Horror Story. Aos que vêem a série, comentem abaixo o que vocês acharam, e aos que estão na vontade de ver a série, temos, mais ou menos, 1 mês, para a estreia da 3º temporada.
Alex Fonseca - @soucx