top of page

Séries > Castle > 6.01 - Valkyrie

6.01 - Valkyrie

“Richard Edgar Alexander Rodgers Castle, yes. I’ll marry with you”


E é assim que começamos a mais uma temporada de Castle. Após 4 anos de amizade e 1 de namoro, eis que o tão esperado momento acontece. O pedido de casamento e a abençoada resposta. Beckett decide escolher os dois, o casamento e o emprego, então preparemo-nos porque conseqüências virão, e é nessas conseqüências que Andrew quer narrar e expor os casos para mais uma nova temporada.
Começando com um breve resumo dos últimos episódios da última temporada, vemos Castle e Beckett exatamente no mesmo local, data e hora. O pedido. Após alguns segundos de cenas cômicas a cerca do pedido, vemos a explicação de ambos os lados sobre as suas decisões. Logo após temos um salto no tempo ....
... Dois meses depois ... Beckett é baleada! Para a nossa sorte, só foi um treinamento, notícia que ficamos sabendo depois do ocorrido pela nova parceira de Beckett, McCord, uma agente, que até o momento, parece ser totalmente linha dura, mas compreensiva. 

 

Falando em parceiros, como fica a questão New York? E Castle? Sabemos que agora, como Agente Federal, Kate não pode ficar dando informações sobre seus casos, afinal são confidenciais. Mas Castle não quer saber. Após fazer uma visita surpresa à Beckett em D.C. e com o ar curioso de sempre, Castle acaba se envolvendo com o novo caso da Agente: um caso de alta prioridade, que põe em risco a segurança nacional. Aparentemente um prato cheio para o nosso escritor, que sem querer, encontra evidências sobre o caso e começa a investigar paralelamente com os agentes. Claro que ele é pego, e sem a menor intenção, coloca Beckett em uma enrascada, afinal, para os seus superiores ela está compartilhando arquivos “classified”. Claro que o alvo  do nosso escritor não é de prejudicá-la, só sente falta dos tempos de NYPD. Mas é ai que o episódio começa a ficar totalmente interessante.

Castle sendo stalkeado? Quase isso. Ele só é confundido com os agentes federais, por estar na cena de um crime, o que põe sua vida em sério risco. Após prometer a Kate que iria deixar o caso de lado, ele sai para fazer comprar, com o intuito de fazer um jantar romântico para sua deusa/agente/musa inspiradora. Mas o rumo das suas compras é totalmente modificado quando ele é seqüestrado pelo principal suspeito da equipe, que misteriosamente, acaba morto enquanto esta com Castle sob “custódia”. Apontado como cúmplice, Richard enlouquece, mas todos sabem que ele é inocente. Liberado, volta para NY, onde tenta conviver com seu novo genro, o PI, namorado que Alexis conhece nas suas viagens para a Costa Rica.
Mesmo após de tudo o que viveu, as suas aventuras não terminam por ai. O roubo do hardware de segurança altamente confidencial só foi o começo, e a misteriosa morte do principal suspeito foi forjada. Elementos químicos foram injetados no sistema de ventilação do carro do suspeito, e quem estava com o suspeito no carro? Castle. E de acordo com a quantidade que foi encontrada em sua corrente sanguínea, ele tem menos de um dia de vida.

 

E é com esse episódio, simplesmente perfeito que temos o retorno de Castle. Vale frisar que, não é a primeira vez que Castle passa por uma situação em que o mesmo se encontra infectado por algum agente radioativo ou algo do tipo. O que vocês acham disso? Beckett vai conseguir correr contra o tempo para achar uma possível cura para Richard, ou dessa vez ele não escapa? Só saberemos da resposta na próxima segunda, com o episódio “Dreamworld”. Quer debater sobre o episódio? Comente abaixou ou pode me encontrar no twitter. Nós vemos segunda.

 

Por Alex Fonseca - @soucx

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page