top of page

Séries > The Walking Dead > 4.06 - Live Bait

4.06 - Live Bait

Pela primeira vez na temporada temos um episódio bom e ruim ao mesmo tempo. Irei explicar melhor. Começamos a temporada exclusivamente focada na prisão e seus habitantes. O que acontecia com eles, às decisões, as conseqüências, etc. Mas esse episódio é focado única e exclusivamente em um personagem importante, introduzido na terceira temporada, mas esquecido no início da quarta: O Governador.

 

O fato é que vemos nesse episódio outro lado do personagem. Sem dúvida alguma ele foi marcado pelas suas atitudes na temporada passada. É o que uma parte dos fãs queria. O Governador de volta, para ver o que ele faria para conquistar a prisão, visto que foi um de seus desejos na última temporada. Mas o episódio começa, meio que com um flashback, do que aconteceu com ele após a invasão na prisão. Vemos, primeiramente, um lado insano, onde simplesmente ele acaba com Woodbury. Não consigo entender o porquê dele fazer isso, já que foi uma cidade que deu certo trabalho para o próprio colocar de pé.Ele acaba acampando com seus capangas, que simplesmente o abandona. É triste, e confesso que fiquei com pena dele, mas é a vida. Ele sai vagando pelos lugares, e não sei se é em busca de aliados, de lugar, de suprimentos, não sei, o que importa é que visto de longe ele poderia ser facilmente confundido com um walker. Mas ele meio que “acha” o seu lugar.

 

Vagando pela cidade, ele avista uma menina em um prédio e adentra para ver se te alguém. Foi totalmente estranho ver ele se entregar tão facilmente para uma mulher, que cuidava do apartamento que morava com o pai, irmã e sobrinha. E o estranho não é só isso. Ele evita falar, como se estivesse evitando criar vínculos com o pessoal.

 

Até aqui, um episódio lento, muito lento, e que tinha quase tudo para ser chato. Mas estamos falando de The Walking Dead e já circula na rede aquela foto que explica basicamente os episódios da série: introdução com o final do episódio passado – uma grande parte muito lenta – zumbis – um pouco de ação – suspense – cliffhanger. Podemos afirmar que esse, mais do que qualquer outro, seguiu essa linha. Mas o que vemos no meio do episódio, é algo assustadoramente bom.

 

O fato é que “Brian” (seu pseudônimo) acaba se apegando a família que o acolheu. E o seu intuito era só passar uma noite no lugar. Ele começa a ajudá-los e sai em busca de tanques de oxigênio para o patriarca, que tem câncer em estágio terminal. A cena foi uma típica cena de suspense do episódio, mas com um porém: não sei se foi só eu, mas a zumbi na cadeira de rodas foi inexplicavelmente engraçada. Tive crise de risos com ela, porque foi muito bem bolado a cena.  Pra ser sincero, a cena no asilo foi bem bolada. Quase todos os zumbis eram idosos e tinha algum tipo de problema, deixando-o totalmente na retaguarda. Mas ele não consegue sair com a quantidade de tanques que queria, e consegue pegar só dois.


Quando volta, ele acaba se apegando mais com a filha da enfermeira/médica, que era neta do patriarca. E ai claro que surge um clima de romance no ar. Ele se limpa, tira a barba, e acaba freqüentando com mais frequência o apartamento vizinho. O fato é que o patriarca morre, e as filhas passam algum tempo chorando com o corpo, e por muito pouco uma delas não acaba virando um zumbi. Ele acaba matando o velho, quando ele volta, e cria ainda mais afinidade com as mulheres.


Eles saem e vão para outro lugar, na verdade qualquer lugar. Mas como nada é perfeito, principalmente em um apocalipse zumbi, o carro quebra e eles têm que continuar a pé. Uma das irmãs machuca o pé, se deparam com uma horda de zumbi e saem correndo loucamente pela floresta. 

 

A cena mais épica do episódio foi ele caindo em uma armadilha, que ele mesmo criou, e acaba salvando a menina dos zumbis que ali estavam matando todos com a mão. Acho que ele sentiu o sangue nas mãos e o velho Governador deve ter acordado um pouco. O fato é que de chefe, ele aparenta virar capanga do seu capanga.O episódio de fato não é ruim. Só ficou aquele vazio do que está acontecendo com o pessoal na prisão. A introdução do Governador pode ter sido tardia, mas como foi mencionado, estamos vendo um novo lado do personagem. 

 

Não vou criar expectativas sobre como ele deve ficar, voltar como era ou ser um novo. Vamos ver no que isso tudo vai dar e torcer para que a série não volte a chatice da sua terceira temporada. Fiquem com a promo de Dead Weight aqui.


Por Alex Fonseca - @soucx

 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page