
Séries > The Walking Dead > 4.04/4.05 - Indifference/Internment

4.04/4.05 - Indifference/Internment
Ainda bem que esta review de The Walking Dead é dupla, caso contrário sinto que não teria muito que falar do quarto episódio Indifference. O quarto episódio foi aquele típico episódio da série que mostra muito do mesmo de novo! O que vimos foi Rick e Carol saindo em busca de remédios e qualquer coisa que pudessem encontrar já que o outro grupo ainda não havia retornado.

Depois de descobrir o que Carol havia feito, os dois acabaram conversando sobre a situação e ficou claro que Rick não iria esquecer o que havia acontecido. Esse mundo ficcional de The Walking Dead é muito complicado, por isso é muito mais complicado julgar a ações dos personagens. De certa forma, acho que Carol cometeu um sim, pois não cabia a ela tomar a decisão de matar duas pessoas, especialmente porque ela não sabia se eles iriam matar os outros ou não. No final, eles mataram? Sim, e o ato dela não foi o que impediu isso de acontecer. Mas por outro lado, fiquei puta com o fato do Rick ter tomado a decisão de expulsá-la sem consultar os outros membros do conselho, especialmente por ele ser a pessoa com menos direito de fazer.
Isso depois dele ter dado uma de louco e decidido virar fazendeiro, mas tudo bem. No final, acho melhor a Carol longe e viva do que morta. Agora que ver a reação do Daryl em relação a isso e qual a vai ser o contexto da volta dela.
Ainda no quarto episódio, vimos Daryl, Michonne, Bob e Tyreese passando por alguns sufocos para conseguir chegar à universidade e mais ainda no final, quando tiveram que encaram alguns walkers. Confesso que quando Bob quase perdeu a bolsa para os walkers e não queria soltá-la de jeito nenhum, pensei que nela tivessem remédios e ele tivesse com medo de decepcionar alguém. Mas o que tinha na mochila? Uma garrafa de álcool! Na boa, por mim esse cara já pode morrer por isso o Daryl teve razão em quase partir a cara dele.

Já o quinto episódio, Internment melhorou bastante porque trouxe mais ação e um pouco mais de desenvolvimento para alguns personagens. Hershel foi o foco principal do episódio, o velho homem ficou cuidando dos doentes da prisão até o ponto que foi possível. Não nego que as intenções dele foram as melhores, mas o que me irritou foi ele ficar em negação achando que tudo ia funcionar direitinho e acabar bem. Hello, isso é The Walking Dead. Óbvio que as coisas iam complicar e foi isso que aconteceu! Várias pessoas morreram dentro do bloco A e se tornaram walkers e por pouco não tivemos mais mortes, inclusive a de Gleen.
Como disse, o episódio teve mais ação e dessa vez ela ficou por conta de Rick e Carl que mataram não sei quantos walkers depois deles derrubarem a cerca e tentarem invadir a prisão. Gostei da interação pai e filho, espero ver mais disso. No fim, o grupo de Daryl e Michonne retornou com os remédios e parece que as coisas vão melhorar, pelo menos no que diz respeito à saúde das pessoas. E por último o episódio mostrou algo que estávamos todos esperando, a volta do Governador! Sim, ele está de volta e vamos ver o que ele vai aprontar no episódio de hoje a noite, Live Bait!
Então é isso, gente, vejo você com a próxima review.
Por Pamella Melo - @paam__melo