
Séries > The Vampire Diaries > 5.03 - Original Sin

5.03 - Original Sin
Eu chamaria esse episódio de On the Road (Na estrada). Acho que foram poucos os episódios nas quatro temporadas em que nossos personagens ficaram tanto tempo dentro de um carro ou em busca de um lugar fora de Mystic Falls.
A volta de Quesiah do mundo além-véu foi uma surpresa para mim – mas acredito que podemos esperar qualquer coisa da diretora e seus roteiristas. Uma mulher ciumenta, louca e vingativa sempre faz bem para a adrenalina da história, e conhecer a versão feminina da jornada de Silas nos faz imaginar o que ele pode estar tramando.


Algo me diz que paz do relacionamento entre o Damon e a Elena está no fim. A revelação da bruxa milenar sobre o Stefan e a Elena estarem fardados a se encontrarem é um balde de água fria para os planos do irmão. Vamos combinar que o Damon é muito azarado, além de se apaixonar duas vezes pela mesma mulher que o irmão, as duas serem doppelganger, eles ainda vão ficar juntos pela eternidade?

Vimos que muitos personagens chave foram esquecidos nesse episódio, mas o bom e fiel Matt está tão encrencado quando os demais. Além de ter a mente roubada por um viajante, ele está sendo manipulado e acordando sem saber onde esteve. Mais um mistério para o loiro se envolver.
A Katherine pela segunda vez percebeu o que é ser peça chave e vulnerável na história – a primeira vez foi a mais de 300 anos. Sem os poderes de vampira ela está sofrendo dos males e doenças humanas, isso sem contar que seu sangue é uma possível forma de cura para o Silas. Bom ela se cuide de agora em diante.

O Stefan não fica atrás, depois de ser afogado por todo o verão, ser sequestrado por Quesiah, ter o cérebro fritado, ainda perder a memória? É demais para quatro episódios, vamos esperar para descobrir por quanto tempo essa amnésia vai durar.
Por Jessica Correa (@jeeh_correa Twitter/Instagram)