
Séries > The Originals > 1.04/1.05 - Girl in New Orleans/Sinners and Saints

1.04/1.05 - Girl in New Orleans/Sinners and Saints
Confesso que confundo bastante com a mitologia de bruxas, não entendo muito bem, mas o importante é que essas três meninas foram mortas de forma violenta. Entretanto, Marcel salvou Davina e se tornou a família da menina. E o poder dela? Vem do acúmulo da morte das outras três, ou seja, ela possui poder de três bruxas mortas.
Uma revelação bastante importante e muito relevante para a continuidade da história é que Sophie realmente não é quem ela disse ser. A verdade é que a bruxa está fazendo tudo o que está fazendo com Hayley e Klaus pois ela espera que o híbrido encontre Davina para que ela (Sophie) possa matá-la e completar o ritual. Tudo isso porque a sobrinha de Sophie morreu no ritual, e matando Davina é a forma de trazer Monique de volta!
The Originals não me convenceu desde o início devido a sua história principal, mas a cada episódio que passa estou mais apaixonada pela série e confesso que os roteiristas tem acertado em cheio. Prova disso foi o episódio dessa semana, Sinners and Saints. Não fazendo uma enrolação, pudemos descobrir o que faz Davina tão poderosa e ainda como prêmio Elijah está de volta!
Começando com Davina, pudemos ver que a bruxa tem seus motivos para estar brava com as bruxas do Quarter e querer vingança. Acontece que ela e mais três meninas faziam parte de um ritual no qual elas serviriam para restaurar a força de todas as outras bruxas, fazendo um sacrifício para os ancestrais.
O que também vimos foi um pouquinho do passado de Davina, mais precisamente o menino de quem ela gosta: Tim. Achei fofa a interação entre os dois, uma pena que esse ponto fraco da bruxinha foi usado por Klaus. O híbrido não perde uma chance e dessa vez ameaçou a vida de Tim para fazer como que Davina ficasse lhe devendo. Adoro o fato de como o Klaus é esperto e diabólico, acrescentando uma medida perfeita de bem e mal na série.
O último ponto relevante desse episódio foi Hayley, a loba está tentando cuidar um pouco mais de seu bebê, porém o problema é que as coisas estão ficando complicadas para ela. Agnes, uma das bruxas, levou Hayley ao médico com o intuito de machucar Hayley e/ou o bebê devido a visão que ela teve no episódio Tangled Up in Blue. O que Hayley sempre foi é uma guerreira, então ela lutou até quando pôde. O mais interessante é que ela aparentemente foi salva por algum lobo. Mas informações que serão desvendadas sobre a personagem.
Mas pudemos saber um pouquinho mais sobre o passado da moça e ele não é nada bonito. Cami é estudante de psicologia e o motivo que a levou a isso foi o fato do ser irmão gêmeo ter "enlouquecido" e matado dos os colegas de seminário e depois tirado a própria vida. Como o menino não apresentou nenhum sinal, é totalmente compreensível que Cami acredite que teve algo mais por detrás disso tudo. A cena final que a moça dividiu com Klaus, na qual ele a compele para seguir em frente com a sua a vida e aceitar os fatos, foi de partir o coração. Cadê o livre arbítrio, gente??
Já que semana passada não tivemos review de The Originals, sinto que essa semana tenho muito o que dizer! Então vamos começar falando do quarto episódio, Girl in New Orleans. Eu reclamei aqui, acho que na primeira ou segunda review que fiz sobre a série, sobre como Cami estava sem função definida ainda, como a personagem parecia um pouco como um brinquedo. E depois desse episódio só chego a conclusão que ela realmente é um brinquedo e continuará sendo até descobrir sobre os vampiros e não ser compelida para esquecer sobre o fato.



Sim, é muita história para ser digerida, pois esses dois últimos episódios foram cheios de informações. Mas antes de fechar essa review tenho que falar de Elijah. Finalmente ele está de volta! Depois de fazer um acordo com Davina, prometendo ajudá-la a controlar sua mágica, Elijah voltou pra casa. Que ele é um exemplo nós já sabemos, mas a fé que ele tem na sua família é impressionante e podemos ter certeza que veremos o Original tentando sempre fazer com que eles estejam juntos always and forever. Por fim, não posso deixar que aposto todas as minhas fichas em um romance entre Elijah e Hayley. Seria algo complicado? Sim! Mas a cena dos dois foi de uma fofura extrema, eles formarão um casal muito bonito.
Então é isso, pessoal, vejo vocês semana que vem com mais um episódio!
Por Pamella Melo - @paam__melo