
Séries > The Originals > 1.01 - Always and Forever

1.01 - Always and Forever
De acordo com Julie Plec, produtora executiva de The Originals: “Caso alguém estivesse perguntando, escrever o piloto de uma série que já foi ao ar sendo parte de outra série é realmente difícil.” Por isso, acho que devemos levar isso em conta quanto analisamos o primeiro episódio de The Originals, “Always and Forever”.
Sendo esse episódio baseado no ponto de vista Elijah, pudemos ver todo o discurso do Original de como ele tem esperança de que Klaus possa se redimir e ser salvo. Ao longo de todo o episodio Elijah agiu como o responsável por Klaus, arrumando toda a bagunça do irmão e não desistindo por nenhum momento da sua missão. Após uma briga violenta entre os dois, fica claro o quanto o termo família possui significado para ele e como a promessa feita anos e anos atrás possui mais significado do que nunca.
Enquanto isso, as bruxas de New Orleans se reuniam com o objetivo de montar o plano para destruir Marcel. Como Elijah estava envolvido em todos os núcleos do episódio, vimos ele convencer Marcel a devolver o corpo de Jane-Anne Deveraux para sua irmã Sophie em troca de ter um conhecimento a mais sobre Klaus.
Hayley ficou quase o episódio inteiro em poder das bruxas, porém quando Klaus concordou em ajudá-las, a lobisomem foi libertada. É importante lembrar que ela está ligada fisicamente a Sophie, algo que impede os vampiros Originais de matar a bruxa.
Confesso que conseguir simpatizar um pouco mais com a Hayley, especialmente na conversa final que ela tem como Elijah e se mostra bastante preocupado com ela. Falo desde agora que a interação dos dois está fornecendo possíveis informações sobre um romance entre os dois, algo que iria adora ver.
Por último, Klaus passou o episodio inteiro sendo Klaus e se comportando de forma descontrolada e deixando seu temperamento destruir qualquer chance de uma possível felicidade. O fato de ele ter empalado Elijah novamente me deixou bastante surpresa, porque realmente pensei que Klaus tivesse evoluído um pouco, entretanto ainda vejo que ele tem um grande caminho para percorrer.
Considerações Finais
- Rebekah ainda não está em New Orleans, por isso sua participação foi pouco significativa.
- Marcel apenas mostrou um pouco mais de sua crueldade e a sua arma secreta para controlar as bruxas: Davina. E pelo que vi a moça gosta do vampiro e parece extremamente poderosa.
- Tivemos alguns flashbacks interessantes com um pouco mais sobre a família Original e Klaus sofrendo na mão de seu pai.
De forma geral, o episódio foi um pouco parado para aqueles que já viram o piloto da série no meio da temporada passada de The Vampire Diaries, mas daqui pra frente as coisas parecem que irão melhorar. Então poderemos ver como Klaus pretende tirar o trono de Marcel e todas as consequências de suas ações.
E vocês, gostaram do piloto da série? Comentem!
Por Pamella Melo - @paam__melo

