
Séries > Supernatural > 9.09 - Holy Terror

9.09 - Holy Terror

Que série está melhor do que nas últimas temporadas não há dúvidas, por isso o nono episódio ficou dentro do padrão de “bons/ótimos episódios” apresentados esse ano, entretanto ele ficou mais para o nível bom do que ótimo. Veja bem, essa semana voltamos ao plot dos anjos caídos, o principal da temporada, e o que vimos foi que além da facção de Bartolomeu, existe outra facção, a de Malaquias e elas ficam brigando entre si, matando mais anjos.
Dean e Sam foram investigar esse caso de matança de anjos, e para a surpresa deles Cas está de volta à ativa. Só que isso trouxe problemas com Ezequiel, óbvio. Só que o maior acontecimento envolvendo Castiel foi que ele foi capturado por Malaquias e no processo de fuga, ele voltou a ser anjo ao roubar a graça de outro anjo. Fantástico! Eu gostei do Cas como humano e iria adorar se ele ficasse assim por mais uns episódios, mas tenho consciência de que isso não seria possível, já que como humano ele se torna um tanto quanto inútil para a série.
Agora voltando a falar de Ezequiel, finalmente o que eu esperei essa primeira parte da temporada inteira aconteceu: Zeke mostrou as caras! Aconteceu que o anjo que está possuindo Sam não é Ezequiel, pois esse morreu durante a queda, ele na verdade é Gadreel, um anjo cujo passado não é nada bonito. Dentro desse contexto, Metraton mostrou as caras de novo e decidiu que vai criar o céu novamente!!!! Só que dessa vez a coisa será mais elitista. E para fazer isso ele vai contar com a ajuda de Gadreel.
Isso significa que o Sam se foi, pois no momento o anjo tem total controle sobre ele. O que me chateia mais é a culpa que o Dean sentiu, afinal ele fez a cagada, mas ele fez tentando salvar a vida de Sam, então não há como culpá-lo por tentar salvar o irmão. Só que agora ele vai ter que dar um jeito de expulsar Gadreel para ter Sam de volta.
Bom, fecho a review falando sobre o acontecimento do episódio, a morte de Kevin. Eu vi que muitos fãs ficaram chocados com isso, e realmente não esperavam que o profeta fosse morrer. Eu não queria que ele morresse, mas também confesso que não fiquei triste pela morte dele. O Kevin aparecia uma vez ou outra nos episódios e a storyline dele já estava velha, então acho que foi um acerto dos roteiristas terem escrito a morte dele.

“I always trust you. And I always end up screwed.”
- Kevin Tran
Por Pamella Melo - @paam__melo
Peço desculpas desde já por essa review estar atrasada como está, mas fiquei acostumada a fazer reviews duplas que esperei um pouco para fazer essa e quando vi já tinha esperado demais. Mas focando no que interessa, vamos falar sobre a mid-season finale de Supernatural, Holy Terror.