top of page

Séries > Supernatural > 9.05/9.06 - Dog Dean Afternoon/Heaven Can’t Wait

9.05/9.06 - Dog Dean Afternoon/Heaven Can't Wait

Começamos por Dog Dean Afternoon, e o que tenho para dizer é que esse foi um típico episódio filler, não tem o que discutir. Episódio para ir completando o número de episódios que a temporada tem que ter. Quem lê até aqui pensa que eu estou brava com o fato do episódio ter sido filler, mas muito pelo contrário! Como já disse aqui esse tipo episódio é necessário, a questão é que tem que ser filler e ser bom, caso contrário parece que estou perdendo meu tempo.

O quinto episódio dessa temporada foi bom e engraçado, apesar de ter sido totalmente sem noção. Tivemos o caso de que um homem doente, câncer, passa a fazer uma espécie de bruxaria com órgãos de animais e a partir dai ele adquire as capacidades especiais desses animais. Então vimos um louco comento animais e órgãos de animais para poder viver mais. O que tiramos de bom desse episódio? Duas coisas!

 

A primeira foi ver Dean agindo como um cachorro devido a um feitiço que ele tomou para se comunicar com cães. Essas cenas me renderam boas risadas, não nego. E a segunda e mais importante é que está cada vez mais próximo o momento em que Sam vai descobrir sobre a existência de Zeke. Fiquei bastante surpresa por ele não se questionar sobre o fato de ter se curado daquele jeito depois de receber um corte profundo no pescoço.

 

Já o episódio dessa semana, Heaven Can’t Wait, voltou a storyline principal dessa temporada: os anjos caídos, e como consequência voltamos a ver Castiel. O que episódio mostrou foi como Cas continua seguindo a sua vida, e como ele leva a sério os pequenos atos que ele realiza. Acho que isso mostra um pouco como o ser humano não dar valor a muitas coisas, como ajudar as pessoas. Pra mim isso ficou bastante evidente na cena em que Dean encontra com Cas e fica abismado com a vida que o ex-anjo leva.

 

Mas sem pular a sequencia, Cas passou um caso para Sam e Dean, mas o irmão mais velho foi o único ao encontro de Cas por causa de Zeke. Quando chegou lá, os dois descobriram que um novo tipo de anjo, que mata pessoas que estão em sofrimento, também tinha caído do céu. O problema é que esse anjo não sabia como diferenciar os tipos de sofrimentos e acabava matando pessoas como adolescentes emburrados. No fim, depois de um confronto entre ele e Castiel, o anjo acaba morto, mas não sem antes dizer algumas coisas sobre o sofrimento de Cas.

 

 

Por último, tivemos uma descoberta importante feita por Kevin e Sam: o feitiço que fez os anjos caírem não pode ser desfeito. Essa é uma informação conseguida através de Crowley, por isso tenho minhas dúvidas em relação a sua veracidade, mas vamos esperar pra ver. Por falar no ex-rei do Inferno, parece que teremos um plor interessante vindo pra ele nos próximos episódios, afinal, o que é que ele tava fazendo com aquela seringa? Algo me diz que tem a ver com o processo de cura de um demônio.

 

Então é isso, gente, vejo vocês ainda essa semana com a review do episódio Bad Boys

 

Por Pamella Melo - @paam__melo

 

Estou atrasada com a review e eu sei, mas estou aqui me perguntando se fazer reviews duplas de Supernatural é melhor, porque é muito difícil uma sequência de dois episódios ser ruim. Nesse caso, os dois últimos episódios da série não deixaram a desejar, sendo cada um de um tipo.

 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page