
Séries > Supernatural > 9.07/9.08 - Bad Boys/Rock and a Hard Place

9.07/9.08 - Bad Boys/Rock and a Hard Place

Esse episódio mostrou Dean e Sam indo resolver um caso devido ao pedido de um velho amigo de Dean, Sonny. Acontece que quando Dean tinha dezesseis anos, ele perdeu o dinheiro da comida de Sam jogando cartas e resolveu roubar para não.deixar o irmão mais novo com fome, o problema é que Dean foi pego e foi para em uma espécie de reformatório para garotos, e Sonny era o responsável.
O melhor disso tudo é os escritores nos deram flashbacks mostrando como Dean viveu por dois meses nesse lugar e como ele teve experiências ótimas enquanto ficou por lá. Como por exemplo Robin, a primeira garota que ele beijou e se apaixonou, mas teve que ir embora antes de levá-la para o baile. É extremamente triste ver as coisas que Dean perdeu devido a vida que o pai levava e o fez levar, mas também é lindo ver como ele sempre colocou Sam na frente de qualquer coisa desde que eles eram crianças.
Mas voltando ao caso, tivemos um fantasma assombrando o reformatório e ela acabou matando duas pessoas lá. Isso porque o fantasma era a mãe de um dos meninos, Timmy, e ela estava querendo proteger o filho, porém não sabia distinguir o que era de fato perigoso ou não. Confesso que adorei o caso por ele trazer seres sobrenaturais que não víamos a muito tempo e também porque a construção do caso foi muito bem feita e nos rendeu com sentimentos (confesso que chorei assistindo esse episódio).
Já o episódio Rock and a Hard Place levou a série para o seu nível mediano e normal, e eu que fui toda amores com o episódio anterior, não posso dizer o mesmo sobre esse. O oitavo episódio trouxe algumas coisas que eu confesso ter sentindo saudade, como por exemplo, o comportamento do Dean sendo todo brincalhão e espontâneo como ele era nas primeiras temporadas, quando os dois irmãos ainda não tinham toda essa bagagem de perdas e erros cometidos.

O caso dessa semana envolvia a presença de uma deusa que se alimentava de virgens no passado e devido a falta de adoradores nos tempos atuais, ela foi forçada a se alimentar de pessoas que haviam quebrado a sua promessa de esperar a até o casamento para fazer sexo. Dentro desse contexto, Dean acabou descobrindo que a conselheira do grupo da Igreja que "re-virginalizava" era uma antiga estrela de filmes pornôs e como consequência, óbvio, os dois acabaram sendo capturadas pela deusa.
Sobrou para Sam e a xerife Mills (que avisou os Winchesters sobre o caso) ajudar Dean e óbvio que no processo de salvar Dean, Sam levou umas pancadas e mais uma vez um ser sobrenatural afirmou o quão danificado ele está, como ele nem deveria estar vivo. Na minha opinião, acho que seria interessante se no episódio da semana que vem o Sam finalmente descobrisse que está com um anjo dentro dele, porque ao meu ver, o fato de Dean ter quase contado isso para Sam e Zeke ter tido que Sam a ainda não está pronto, me confessem que o ponto da descoberta da verdade está próximo.
Se arrependimento matasse eu estaria mortinha, porque eu estou completamente arrependida de ter deixado o sétimo episódio da série, Bad Boys, passar e esperar o seguinte para fazer review dupla novamente. E o porquê disso? Porque pela primeira vez em muitos anos Supernatural resgatou a sua essência mostrando aquilo fazia a série ser a minha preferida: the family bunisess e fantasmas.
Bom, gente, é isso! O próximo episódio de Supernatural, Holy Terror, é o último episódio desse ano e será focado nas questões angelicais.
Vejo vocês semana que vem!
Por Pamella Melo - @paam__melo