
Séries > Once Upon a Time > 3.03/3.04 - Quite a Common Fairy/Nasty Habits

3.03/3.04 - Quite a Common Fairy/Nasty Habits

Com um atraso gigantesco devido as pendências da faculdade, por favor entendam, vamos comentar um pouquinho o que os dois últimos episódios de Once Upon a Time mostraram para nós.
No terceiro episódio, Quite a Common Fairy, nós tivemos um foco na entrada de uma nova personagem, a Sininho (Tinker Bell).Vimos como a fada já tinha um passado nada bonito com Regina, pois Sininho ofereceu a oportunidade para Regina de ser uma pessoa melhor que seria encontrando o amor da sua vida. Como uma pessoa cheia de falhas e defeitos, o que vimos foi Regina desistindo da sua chance de ser feliz por puro medo.
Como resultado Sininho foi punida por sua superior e perdeu as asas. Tudo isso aconteceu a muito tempo atrás, mas nada disso impediu que no presente (na Terra do Nunca), Sininho procurasse por vingança. É claro que ela não matou Regina, mas ela chegou bem perto. Ainda no plot envolvendo Regina, vimos que o grande amor da vida dela, aquele que ela abriu mão, era ninguém mais do Robin Hood. Once Upon a Time sempre inventando coisas e mais coisas.
Já no episódio da semana passada, Nasty Habits, tivemos destaque para o fato de que com a ajuda de Robin Hood e
Mulan, Neal (como ele prefere ser chamado) chegou a Terra do Nunca com o objetivo de conseguir resgatar Henry, algo que ele quase conseguiu se não fosse o fato de que acordo com Sininho e o próprio Pan: não se entra em um lugar se não se sabe como sair. Com a ajuda de Rumple, Neal até conseguiu ficar com Henry por alguns minutos e conseguiria ter ficado com o filho por muito mais se não tivesse vindo à tona profecia que diz que o garoto seria a ruína do Senhor das Trevas.
Mais uma vez pudemos ver como essa relação de pai e filho é complicada, Rumple nunca acreditou que o filho realmente o amasse ou que ele merecia esse amor. É tanto sofrimento entre esses dois que não me espanta que Neal tenha fugido com Henry, afinal ele possui muita magoa do pai e tem razão para isso. Como consequência disso, Henry voltou para as mãos de Pan (mais sobre isso depois).

Enquanto isso, Snow, Charming, Emma, Regina e Hook continuam atrás de Henry, porém eles precisam de um plano de espace, caso contrário Sininho não irá ajudá-los. Para isso eles foram para o esconderijo de Neal, durante o tempo que ele ficou preso na Terra do Nunca. O que eles acharam foi um mapa feito a partir de coordenadas de estrelas, que não teve utilidade nenhuma, pois ninguém sabe como lê-lo. Para mim a storyline dessas personagens está ficando chata e cansativa, eles continuando andando em círculos e nada de realmente novo está acontecendo.
Considerações Finais
- Quando é que Charming vai contar pra Snow que ele tá morrendo? Já passou da hora, né?
- A cena em que a Emma fala sobre o Neal foi bonita e comovente para mim que gosta dos juntos, entretanto não faz muito sentido devido aos spoilers que saíram sobre ela e Hook? Espero que exista uma explicação muito boa, caso contrário só mais um furo no roteiro, o que Once tem demais!
- Henry não ouviu Peter Pan tocando a flauta da primeira vez, porque ele não se sentia abandonado/perdido ou não amado. Mas no final do episódio as coisas mudaram e Henry tava lá dançando?? Tipo, oi? Tão rápido?
Hoje tem mais um episódio, e realmente espero que Once Upon a Time recure a qualidade, algo que eu só vi mesmo na season priemere.