
Séries > Once Upon a Time > 3.06 - Ariel

3.06 - Ariel

Ariel foi um episódio bom, mas não um dos melhores da temporada, pois na minha opinião, fugiu um pouco do foco. O episódio foi focado em segredos, passou a ideia de que nossos segredos podem nos destruir, não é necessário um vilão para isso, nós mesmos fazemos o papel de vilões, segredos em relações destroem as coisas.
Hook conta para Snow e Charming que Neal está vivo e na ilha, e, como uma boa guardadora de segredos, Snow conta para Emma. Eles decidem ir atrás de Neal, que foi movido para a caverna do Eco, por Pan, mas Regina decide que não vai seguir com o grupo (muito bom! Lá ela não tinha muitas chances de brilhar!), então Snow, Charming, Emma e Hook continuam sem ela, que vai atrás de Henry. Na caverna, o único jeito de salvar alguém de dentro é revelando o seu segredo mais sombrio. Snow admite que gostaria de ter outro filho, Charming conta que não pode deixar a ilha, Hook decara seus sentimentos para Emma, e diz que achou que não amaria ninguém dessa forma mais depois de perder Milah, e Emma admite que não gostou de saber que Neal estava vivo, pois ela passou anos tentando superá-lo, quando achou que tinha conseguido, ele voltou para a vida dela, e ela o perdeu de novo, com ele morto, seria mais fácil para ela esquecê-lo de verdade. Depois de livre, Neal diz à Emma que lutará por ela. Então a “batalha” vai começar: Hook ou Neal com Emma?? Façam suas apostas!
E Rumple continua na sua jornada contra Pan atrás de Neal e Henry, sem muito sucesso e incerto sobre como continuar. Ele pensa que Bela é do seu subconsciente, claro que só com a ajuda de Regina e sua magia para ele perceber a verdade: aquela é ‘a sombra’. Eles percebem que precisam de um objeto da loja de Rumple para deter Pan, sem que seja necessário matá-lo, já que isso custaria à vida de Rumple. Então, os dois terão que viajar entre Reinos novamente.
Enquanto isso no mundo de conto de fadas, vemos a história da Ariel quando o caminho dela e de Snow se cruzam. Conhecemos Ariel, o mito da Úrsula e seu verdadeiro amor, Eric. A Rainha Má está atrás de Snow e cria um plano em que se finge de Úrsula para capturá-la, dando à Ariel um bracelete que a transformaria em humana, uma vez que Snow ganhasse a cauda de sereia. Ariel finge que vai embora para Eric e que vai deixar Snow para morrer nas mãos de Regina, mas ela volta e salva Snow, voltando a ser uma sereia e desistindo do seu amor. No fim, ela vai contar a verdade a Eric, mas ela Regina tira sua voz, para que ela sofra sem saber o que ele poderia ter dito e para que ela fique sem a chance de ter um amor verdadeiro, e, assim, o príncipe foi embora, com o coração partido. Mas, no final, a verdadeira Úrsula aparece no espelho de Regina para dar um medinho nela.
O episódio termina com Regina convocando Ariel para que ela busque o que eles vão precisar para derrotar Pan, em troca, Ariel ganhou sua voz de volta, ganhará pernas e, o mais importante, Eric está em Storybrooke, ou seja, ela poderá ter seu final feliz. Vamos ver o que esse objeto é e qual fim levará Pan, será que Henry será resgatado a tempo? Muitas perguntas estão abertas e nós esperando na expectativa do próximo episódio!
Gostaram do episódio? Ou não? Comentem! E até a próxima review
Por Ana Codo - @CodoAna
