

2.02 - Never No More
Uma dose de desapego para o Deacon, por favor!
Acho que é unanime esse ódio que vem brotando pelo Deacon nas pessoas tanto as que assistem o show como os personagens ao redor também. Acontece que o Deacon é tudo o que a Scarlett jogou bravamente em sua cara; é covarde a todo momento, um solitário orgulhoso, assustado com as consequências de seus atos. Deacon é tudo isso.
Mas peraí: quem disse que nós temos direito de apontar o dedo na cara dele (assim como Scarlett fez) e dizer meias verdades baseadas nos nossos julgamentos pessoais? Para por aqui!
Deacon é tudo isso. Repito. Mas nós estamos no mesmo barco. Podemos e descremos de que somos parecidos com ele mas na maioria das vezes somos se não até pior dependendo da maturidade de cada um. E isso é irritante. E a única pessoa que pode tirar Deacon desse limbo é Rayna mas parece que desta vez, o boomerang foi e não voltou, Rayna está seguindo em frente!
Depois de dispensar o Deacon e o Ted, Rayna está para dispensar a Edgehill - com louvor, obrigado - e preparada para seguir em frente junto com Scarlett. Agora que Will não faz mais parte do team Rayna é bem provável que ela procure um novo pupilo e quem melhor para representar do que Gunnar? Mas voltemos para Will. O Cowboy mais esperto do que imaginávamos tratou de pular para o time que está ganhando momentaneamente sem pensar nas consequências do depois. Não foi difícil perceber que a influência de seu ex-affair influenciou grandiosamente na escolha mas a escolha já foi feita. E o dano foi causado. Irreversível.
Já Juliette continua no seu marketing sujo para, à qualquer custo, conseguir seus preciosos números #1's nos Charts por aí. E que ela mostra constantemente sem nenhum pudor que é uma pessoa desprezível, ah! Juliette mostra isso com louvor! Mas vamos esperar pela entrada de Laurel em Nashville que vai agitar um pouquinho mais essa briga de cheerlader pela música e inflação de ego. Cabe lembrar que Juliette tem experiência como cheerlader (vide Hellcats).
Ao todo, Nashville segue com um começo de temporada pronto para despedidas de laços soldados na temporada passada, com criação de novas alianças e novos rompimentos amorosos e profissionais. Eita novelão interessante!
Ps; Amo as composições de Nashville. E os lives. O áudio como um todo. Chupa Glee!
Por Felipe Matarazzo - @porraled