

2.01 - I Fall to Pieces
Com essa premiere de Nasvhille eu tive uma conclusão: nunca seja rival de Juliette Barnes e entre em coma! Nasvhille volta para seu segundo ano com a mesma dosagem emocional, densa e dramática o suficiente que estamos acostumados. Em "I Fall To Pieces" o nome já sugere o climax emocional em que segue a trama de Nashville. A trama segue exatamente de onde parou, - ou seja, o acidente de Rayna James e Deacon como acontecimento principal. Descobrimos que na verdade Deacon está sendo acusado de ter dirigido alcoolizado e de fato ter provocado o acidente de Rayna.

Essa indiferença para com tudo e todos que o Deacon vem demonstrando na série já está enchendo o saco. Se mostrar o sofredor deprimido que não é digno do amor de ninguém. É claro, tem a revelação da Maddison ser sua filha que foi um baque muito forte na vida do até então recém sóbrio mas nada justifica estas atitudes imaturas do mesmo. Aliás, muito bem introduzido os flashforwards do episódio pois compilou a época (até então conturbada) do namoro de Rayna e Deacon. De fato, Rayna estava disposta a contar ao Deacon sobre sua gravidez mas por tudo o que houve com Deacon voltando a beber foi uma decisão sábia omitir isso do músico.
Já na trama de Scarlett, descobrimos que o pedido de casamento de Gunnar não foi aceito e a forma da Scarlett de desviar o assunto é se preocupando em pagar a fiança de Deacon. Scarlett tem uma personalidade forte, visceral e é meiga. E a beleza de Clare Bowen ajuda na construção da atriz. Gunnar gosta dela mas acho que o namoro dos dois já chegou no fim da meada. Não me surpreenderia caso Avery entre novamente no coração de Scarlett. Mas que Gunnar ainda gosta de Scarlett ele gosta sim. Prova disso foi a festa preparada por Will que não foi lá a melhor decisão do mesmo. Enquanto Gunnar não coseguia esquecer Scarlett da cabeça, Will esconde de forma desenfreada sua orientação sexual. Esse plot de Will será um dos arcos principais dessa temporada de Nashville e aposto que Gunnar ainda terá grande participação nesse plot.

Quando a gente vê em notícias e fofocas por aí que um artista está se promovendo em cima de outro, seja por alguma doença ou até mesmo a morte, não se iluda porque isso é verdade (pelo menos a probabilidade é alta) e Juliette provou não ter limites para se promover - e ganhar em cima de outro. Depois de ver que iria flopar com seu novo álbum porque todos os olhos estavam para Rayna e seu coma induzido, Juliette mandou velas de presente, cantou músicas de Rayna em seu show, proclamou aos 4 cantos do mundo o quanto Rayna foi e ainda é sua inspiração musical. De fato, na industria fonográfica não é tão fácil encontrar pessoas íntegras e honestas e Juliette passa longe dessas duas características. Apesar de que ela não é ruim, de fato, ela ajudou Scarlett com Deacon.
Essa premiere de Nashville introduziu vários plots que serão desbravados ao decorrer da temporada e as consequências do coma em Rayna eu aposto que será o plot principal. Talvez ela perca a memória, ou até mesmo não saiba mais cantar. Aguardemos.
Confira a promo do segundo episódio: http://www.youtube.com/watch?v=ECCD3aSblUQ&feature=player_embedded
Por Felipe Matarazzo - @porraled