

3.02 - Uh... Oo... Aw...
Claire Danes: A Fernanda Montenegro da TV americana.
O que aconteceu com Homeland? Que diabos os roteiristas da série estão fazendo? Alguém me explica porque eu não to entendendo nada. Ah! Mas calma aí, tem dedo da Showtime! Ah se tem! Alguém ouviu o nome de Dexter ecoar por aí??? Eu ouvi daqui.
Acontece que até a atuação de Claire Danes está sendo digna de dúvidas por tantas e tantas vezes a mesma tecla ser batida e a mesma atuação (magistral porém óbvia) ser executada. Um ator tem que ser versátil - acima de tudo, para poder interpretar os mais diversos e diferentes papéis em que for proposto à ele, e Claire, só mostra a mesma coisa assim como a nossa brazuca Fernanda Montenegro. Mas deixemos esse debate pra depois...
Posso enumerar e dissolver em longos textos argumentos e teses do quanto Homeland anda em constante montanha-russa. O problema é que Homeland pegou uma descida e ainda não terminou de descer.
A começar pelo nome do episódio Uh...Oh...Ah... que já é de se notar o piegas do roteiro que por falar nele, um roteiro pífio em Homeland já tira a pouca vantagem que a série tinha sobre outras; que era justamente ter um roteiro ágil e inteligente. Mas isso é culpa do Showtime! Tem que ser, oras. É o canal que não quer mexer em time que tá ganhando e não deixa os roteiristas e a equipe no geral finalizarem a história em hora certa como deveria. Uma pena. O mesmo que ocorreu com Dexter é provável que ocorra com Homeland. E olha que até o final de Dexter foi alterado por ordem da emissora. Olha que mamão pegamos!


Olha, eu sinceramente não sei se é esse excesso de Saul/Equipe tentando decifrar a charada do Wally ou a falta de vergonha na cara dos roteiristas em não agilizarem o andamento da história mas o fato de essa 3a season para Homeland está acabando com toda a qualidade forte carregada em suas 2 temporadas. Se a 2a temporada da série já se mostrou desgastada, era de se imaginar este 3º ano como um dos mais lixosos para a série.
(Em que merda me meti, hein?)
Por outro lado, se repete aquilo que sempre digo: Por meio de escombros, encontramos relíquias perdidas. É a verdade. Em meio a tantas caídas, temos Peter Quinn se sobressaindo como um belo gentleman e a nossa conterrânea Morena Baccarin mostrando a que veio dando um show à parte em sua atuação. Já tem coisas que nunca mudam como Morgan Saylor que dá até náuseas de tão piegas sua interpretação.
Eu me recuso a falar de Dana porque não vejo ligação e relevância alguma com que arco narrativo isso irá influenciar então termino a review por aqui!
Em tempo de expectativa;
- É domingo BRAZEL!!!! Brody tá de volta! Você pode ver o promo do terceiro episódio aqui!
Por Felipe Matarazzo - @porraled