top of page

Séries > How I Met Your Mother > 9.09 - Platonish

9.09 - Platonish

Why would I stop loving you a hundred years from now?

 

Hoje eu venho escrever a review do nono episódio de How I Met Your Mother com nada mais do que prazer e alegria. Pois ‘Platonish’ foi um típico episódio da série que me fez amá-la, um episódio que parece simples, que não se espera nada dele e ele vem e dá um tapa na sua cara no que diz respeito à construção de roteiro e explicação da história.

 

O episódio foi basicamente um flashback de 2012, no qual pudemos ver Barney falando sobre “challenge accepted”. Tudo começa com Lily falando para Ted parar com as brincadeirinhas com Robin, pois todo mundo sabia que o moço ainda nutria sentimentos pela canadense e que a qualquer momento ele poderia se machucar. Ted então afirma que ele e Robin são algo “platônico”, enquanto que Marshall afirma que não.

 

O mais legal dessa história é como o plot de Ted se uniu com o de Barney. O que vimos foi Lily e Robin fazendo Barney aceitar desafios propostos por elas, como conseguir o número de várias mulheres falando como um golfinho ou usando um saco de lixo. Barney conseguiu realizar tudo com muito sucesso, até que Lily mandou que ele fosse a uma farmácia e o alvo escolhido por Barney foi ninguém menos do que a Mother. Sim, a Mother!

 

Vou falar mais uma vez como eu estou amando a atuação da Cristin, que está melhorando, e como a Mother é extremamente fofa. Pois ela deu um conselho pro Barney que foi o divisor de água e fez com que ele decidisse fazer com que Robin se apaixonasse por ele. Eu acho essa jogada dos escritores tão genial e significativa, porque a mulher da vida do Ted foi a responsável por fazer com que a mulher por quem ele estava apaixonado na época fosse cair diretamente nos braços de um dos seus melhores amigos.

Depois desse episódio, eu acho muito difícil Barney e Robin não terminarem juntos. Assim como é impossível não ver a ação do “destino” para juntar Ted com a Mother. E apesar de nunca ter entendido o motivo pelo qual as pessoas shippam Ted e Robin, confesso que achei o episódio triste tanto para eles como para o próprio Ted, que perdeu a sua última oportunidade com Robin por não ter feito nada, por achar que ela não iria a lugar nenhum. Fica ai uma lição de vida: não deixe de fazer as coisas que você quer enquanto você pode, porque depois pode ser tarde demais. No caso do Ted acho que foi para o melhor, pois o lugar dele é ao lado da Mother e ninguém mais. 

Fecho essa review dizendo que esse episódio de How I Met Your Mother foi o melhor da nona temporada até agora! Com um roteiro impecável e extremamente bem feito, pois contou histórias que todos queríamos ver e ainda conseguiu encaixar a Mother no meio. Eu simplesmente amo episódios que parecem que não vão mostrar nada e no final enchem você de emoção e ninguém faz isso melhor do que Craig e Carter. Então é isso, vejo vocês semana que vem com o episódio Mom and Dad. 

 

Por Pamella Melo - @paam__melo

Enquanto Ted e Marshall conversavam sobre Robin vários elementos de temporadas passadas foram trazidos de volta, como a aposta que Marshall fez com Lily de que Ted e Robin terminariam juntos. Eu, particularmente, não gosto de como Marshall insiste que Ted e Robin ficarão juntos, especialmente porque nós já sabemos da existência da Mother. Entretanto, não posso negar que Marshall vê as coisas do ponto de vista de Ted e ele estava certo em mandar Ted correr atrás de Robin, pois naquele ponto da história Ted ainda tinha sentimentos fortes pela amiga

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page