top of page

Séries > How I Met Your Mother > 9.03 - Last Time in New York

9.03 - Last Time in New York

Existe aquele tipo de episódio que você assiste pela primeira vez e odeia, aí você assiste pela segunda vez e ele não parece mais tão chato. E essa é  a minha opinião sobre o terceiro episódio de How I Met Your Mother, “Last Time in New York”.


Por essa ser a última temporada da série, sinto que estou com as minhas expectativas muito elevadas e isso só faz com que eu me sinta decepcionada com o que vejo. Sabendo do que Craig e Carter são capazes, esse episódio apenas entra para lista daqueles episódios fracos que aparecem em HIMYM algumas vezes.


Ao longo de quase todo o episódio vimos Robin e Barney fugindo de seus parentes mais velhos e procurando um lugar para fazer sexo, com medo que depois do casamento as coisas mudassem de forma radical e eles não tivessem mais mágica. Com menos frases e momentos românticos, os dois mostraram mais uma vez como são parecidos e se completam de um jeito bastante único.

 

 

A storyline de maior destaque foi a de Lily com Ted. Sabemos que o rapaz pretende se mudar para Chicago depois do casamento, e por isso ele fez uma lista de coisas que desejaria fazer antes de partir. Como isso é HIMYM, vimos Ted fazendo coisas totalmente engraçadas e sem noção. Mas a principal coisa que ele deveria ter feito, tomar um gole de uísque com Barney, ele não conseguiu fazer por estar evitando o amigo devido aos seus “sentimentos” (leia-se obsessão) por Robin.


Como consequência, Lily entra em ação e dá um discurso lindíssimo a Ted de como ele deveria dizer adeus para as coisas ruins que aconteceram a ele em New York e não às coisas boas, e por isso ele deveria deixar de lado os sentimentos estranhos e pessoais e passar algum tempo com Barney antes que ele pudesse se arrepender.

 

Então, o episódio acaba com uma cena que praticamente o salvou. Barney confessa a Ted que viu Ted e Robin no carrossel, e com choque Ted derruba o copo de uísque. Tenho esperança que os dois possam ter uma conversa madura e nada mude ou estrague a amizade dos dois, algo que para mim não faria sentido algum por eu achar que não se trata de amor pela parte do Ted e sim obsessão e teimosia. Quem sabe o Barney não consegue fazer com que Ted perceba isso.


Fecho a review fazendo críticas a série como um todo, a storyline do Marshall na estrada, atravessando o país para chegar ao casamento, foi extremamente chata e irrelevante. O fato da temporada toda se passar no final de semana do casamento me preocupa, pois não acho que haja história suficiente para acontecer em um final de semana e além do que os flashbacks precisam ser mais importantes e engraçados.

 

 

E minha crítica maior vai para o fato que não tivemos nada sobre a Mother. Só temos essa temporada para conhecê-la melhor, por isso ela deveria estar presente em todos os episódios na minha opinião. De modo geral, "Last Time in New York" não foi pior episódio de todos, pois consegue tirar algumas risadas do telespectador, mas ficou muito abaixo do que o esperado.


Então é isso, vejo vocês na próxima semana! Enquanto isso, vejam a promo do próximo episódio ("The Broken Code") aqui!

 


Por Pamella Melo - @paam__melo

 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page