top of page

10.10/10.11 - Somebody That I Used To Know/Man on the Moon

Séries > Grey's Anatomy > 10.10/10.11 - Somebody That I Used To Know/Man on the Moon

Com um pouquinho de atrás, vamos comentar um pouco sobre os dois últimos episódios de Grey’s Anatomy. O décimo episódio, Somebody That I Used to Know, não foi bom e depois de um ótimo como Sorry Seems to Be The Hardest Word, é difícil para nós vermos a série voltar com um episódio tão normal e com storylines bem fracas!

O que vimos foi: Meredith e Edwards lidando com uma paciente terminal que estava escolhendo uma pretendente para o amante com a ajuda do marido, algo bem incomum, mas o que fica é marcado é como o relacionamento deles é sincero e legal. Owen levou Emma para o hospital, ela ficou em uma sala de reunião fazendo as atividades do emprego dela, e foi convidada a fazer o jantar de Ação de Graças na casa de Meredith, e em questão de segundos, todos estavam convidados, menos Cristina.

 

Falando na cardiologista, Alex sugeriu que Cristina arranjasse um “brinquedo humano” para as suas necessidades, e Ross se ofereceu para isso (?). Eca. No final, quando ela e Ross sacaneiam, de novo, Meredith, essa vai lá brigar com eles, Ross defende Cristina e Cristina retribui beijando-o. Decepção, Shonda, rebaixou tanto a personagem, a ponto de não só sacanear a “melhor” amiga repetidamente, como também, ficar com um interno como o Ross? Olhando os antigos parceiros dela, como chegamos a isso? Decaiu muito!!

 

Bailey está com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), muito tenso, e isso está afetando o trabalho dela, mas ela não quer admitir. Ben percebe que não sabe o que fazer e sem querer acaba falando disso com Derek que, como membro do conselho, não pode ignorar o fato de queo comportamento de Bailey põe vidas em risco, eles chegam a falar com Owen, e no fim, ela é afastada das cirurgias. Veremos o que Shonda tem planejado com isso. Desnecessário, a personagem já tem que lidar com os problemas em seu relacionamento, agora que seu marido Ben largou o antigo emprego e voltou a ser anestesista. A personagem estava meio apagada na temporada passada, então decidiram colocar tudo de uma vez? E quando tudo for resolvido, ela ficará apagada de novo? Não está bem distribuída a storyline da Bailey.

 

Callie e Arizona estão numa situação no relacionamento delas bastante delicada, e para ajudar, Arizona decidiu contar para Callie que esteve com outra pessoa durante esse tempo que elas estavam separadas. Claro, que Callie ficou um pouco chateada, mas aceitou. Leah fica insistindo em Arizona, menina chata, e fica achando que Callie está tratando-a com diferença, mas Arizona não contou quem era. E, como Grey’s é Grey’s, Callie descobriu sobre Arizona e Leah na cirurgia, e isso gerou uma briga entre as duas. Arizona só decepciona mesmo. Claro, que a partir do momento que elas decidem voltar, Callie deveria parar de se fazer de vítima e Arizona deveria parar de se desculpar sempre, mas ainda é muito recente e Arizona tem a postura de que não fez nada de errado! Não sei se elas deveriam voltar.

 

April diz para Jackson que não vai convidá-lo diretamente para não esfregar na cara de Matthew o que eles tiveram, mas quer que ele vá por causa da amizade deles. Jackson decide não ir ao casamento. Continuo sem entender onde essa storyline Japril vai parar, porque não faço a menor ideia do que Shonda pretende com isso.

 

Por fim, acho que essa briga de Meredith e Cristina está durando muito tempo e está estragando a décima temporada, principalmente por ser a última da personagem Cristina na série. Está mais que na hora delas se acertarem e começarmos uma grande despedida, aliás, ela está há 10 anos na série!

 

Já décimo primeiro episódio, Man on the Moon, foi melhor do que o da semana retrasada, mas ainda sinto que não está bom. Eu, particularmente, estou só engolindo algumas storylines e isso faz com que falte aquela ansiedade de ver a série toda semana. Shonda precisa melhorar isso, ou essa pode ser a última temporada da série.
 

O que vimos essa semana foi o chá de panela de April conforme seu casamento se aproxima. Suas irmãs vieram visitá-la para realizar o chá, mas elas são muitoooo chatas, tratam mal a April, são inconvenientes em todos comentários, e no fim, April se cansa e expulsa as irmãs da função de madrinhas, substituindo-as por Arizona, Cristina e Meredith.

 

Jackson e Matthew assistem um acidente na rua, Jackson discorda da forma que Matthew conduz o paciente, mas na sala de cirurgia, ele diz à April que faria o que Matthew fez. Quando este vai tirar satisfações com Jackson, Jackson diz que Matthew fez tudo errado. Mas, no fim, eles se acertam e Matthew diz para Jackson ir ao casamento, só eu que acho que isso não vai dar certo? O próximo episódio será o último do ano, depois desse, só no fim de fevereiro voltam os episódios inéditos, então, o final será surpreendente e nos deixará bem ansiosos para o retorno, acho que tem alguma coisa a ver com o triângulo amoroso Jackson-April-Matthew.

 

 

Cristina e Meredith continuam a brigar e também continuam suas pesquisas. Acho saudável uma briga na amizade, aliás, a série é de drama, nem tudo pode ser perfeito o tempo todo, mas acho que essa briga já deu, chega. No começo do episódio, temos a impressão de que a cirurgia da Cristina não funcionará enquanto a de Meredith está sendo um sucesso, mas no fim, o inverso acontece. Ross é realmente um chato. Primeiro, odeio a ideia dele com a Cristina. Segundo, ele é um respondão estúpido! Meredith é chefe dele, ele goste ou não, acho um absurdo ele falar dela daquela forma. Pior Cristina apoiá-lo só porque está brigada com ela. Por outro lado, Stephani está ficando bem mais legal, ao meu ver, Meredith ensina perfeitamente e sinto que a pesquisa delas terá um ótimo resultado.

 

Enquanto isso, a pesquisa de Derek e Callie parece que não levará a lugar nenhum, Callie estava disposta a desistir (as coisas entre ela e Arizona não estavam indo tão bem, para a alegria de Leah, elas não paravam de discutir), mas Derek tem uma ideia genial e no fim faz com que a paciente consiga mexer a prótese. Genial a pesquisa deles! Muito útil na vida real, um real avanço para a medicina, será que Arizona vai usar isso?

 

Temos também o drama da Bailey, que nega ter uma doença, mas está bastante óbvio. Richard a ajuda a enxergar isso, muito legal da parte dele, gostei bastante disso, essa amizade entre Bailey e Richard foi sempre uma das mais legais da série! Pelo menos isso está de volta! E para melhorar, ela começou a tomar os remédios e, espero, voltará logo ao normal.

 

Para finalizar, temos a história de Alex, Jo e o pai que retornou. O pai de Alex volta ao hospital em crise de abstinência das drogas. Primeiro Jo tenta recusá-lo, mas Owen a faz perceber que antes de tudo ela é uma médica. Depois, Alex tenta mandá-lo embora, mas Jo diz que, como médica, ela vai ajudá-lo. Com as alucinações da crise, Jo percebe a história dramática da infância de Alex. Veremos o que Shonda planejou para esses três personagens.

 

O episódio dessa semana foi isso, basicamente! Essa semana temos o último episódio do ano, com o muito esperado casamento de April e Matthew. Ansiosa! Espero que o final seja digno de odiar o hiatos!! Até semana que vem e comentem!!!

 

Por Ana Codo - @CodoAna

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page