top of page

10.05/10.06 - I Bet It Stung/Map of You

Séries > Grey's Anatomy > 10.05/10.06 - I Bet It Stung/Map of You

Antes de tudo faço um adendo, devido a trabalhos acadêmicos, provas e as correrias da faculdade não tivemos review sobre o episódio  da semana 'I Bet It Stung'. Mas gostaria de fazer breves observações sobre esse episódio: o desentendimento entre Meredith e Cristina devido ao fato das duas estarem em lugares muito diferentes na vida; o encorajamento de Jo para que Alex fosse falar com seu pai e a tentativa de recuperação de Callie (nada mais épico do que a nossa ortopedista dançando só de calcinha na sua sala de estar).

 

Então, para compensar o episódio da semana passada que não foi muito bom, esse episódio foi bem melhor, quase ótimo.
O episódio, narrado pelo Derek, foi mostrando tudo conectado, desde o caminho da caneca, pelo hospital e por várias mãos, até casos médicos, pessoais e fala dos personagens. O que deixou o episódio bem dinâmico e divertido.

 

Meredith tentando decidir entre uma pesquisa que sua mãe iniciou e uma sobre outro assunto e ainda ressentida com Cristina sobre a discussão do episódio passado. Derek e Callie têm problemas com sua pesquisa de mapeamento do cérebro, pois os dois estão querendo pular fora da pesquisa por motivos pessoais, além do paciente tetraplégico ter um tumor que atrapalha a pesquisa e se recusar a devolver os sensores de movimento. 


Cristina faz uma inovação cirúrgica com a ajuda de Ross, que se sente culpado pela morte de Brooks, em um paciente que chegou com uma torção no tornozelo, mas tem uma condição terminal e não deseja nada sobreviver. Enquanto isso, Arizona tenta lidar com Leah depois de terem ficado juntas, porque Leah se apega muito rápido. 

 

Alex e Jo enfrentam problemas no relacionamento deles de comunicação, pois Jo pressionou Alex a falar com o pai, Alex fica várias noites no bar em que o pai trabalha, uma noite, ele conversa com o pai, toca guitarra, descobre que o pai abandonou outro filho e bate novamente no pai. Depois, Alex culpa Jo. No hospital, Jo tenta descobrir porque Richard está com dor no braço. 


April mal apareceu no episódio, só para reclamar que Cristina roubou seu paciente. Edwards parece ter gostado que Ross beijou ela. Owen leva a namorada para o trabalho para observar uma cirurgia da Arizona, e depois, ela descobre que Cristina é a ex-mulher do Owen, o que chateou bastante a Cristina, porque ela descobriu que o Owen, além de já estar seguindo em frente, não comentou nunca sobre ela para a Emma.


No fim, Meredith escolhe terminar a pesquisa de sua mãe com algumas inovações, Callie e Derek decidem continuar a pesquisa, e para isso e para dar mais tempo para Meredith, Derek vai diminuir o ritmo de cirurgias e focar na pesquisa e nas crianças. Arizona da um passo na sua relação com Leah, Ross desiste de seu sonho pela neurocirurgia por se sentir culpado, Alex e Jo continuam brigados, assim como Meredith e Cristina.

 

 

Odeio Meredith e Cristina brigadas, espero que isso se resolva logo! Mas acho legal a amizade entre Meredith e Callie que está se fortalecendo. Até que a namorada do Owen, Emma, não é tão chata como pareceu no episódio 200, eu acho que será com ela que ele terá os filhos que tanto quer.  Arizona está muito diferente desde que sofreu o acidente, realmente, o trauma muda muito as pessoas, ela está começando a me irritar, não gosto mais tanto da personagem, que age como se estivesse certa na briga e está seguindo em frente já, para quem nunca tinha ficado com ninguém do hospital desde a temporada cinco, em oito episódios mais ou menos, ela já ficou com duas pessoas diferentes! Às vezes me questiono do amor dela pela Callie. 

 

E é isso... Gostei bem mais desse episódio do que do último, espero que o da semana que vem seja melhor! Aliás, será um episódio especial de Halloween! Para os interessados, a promo do episódio da semana que vem aqui 

Até a semana que vem e comentem!!

 

Por Ana Codo - @CodoAna

 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page