top of page

10.12 - Get Up, Stand Up

Séries > Grey's Anatomy > 10.12 - Get Up, Stand Up

Shonda Rhimes sabe como fazer uma mid-season finale.

 

A primeira metade décima temporada de Grey’s Anatomy foi um tanto quanto um desastre, pois a maioria dos episódios apresentados foi ruim no que diz respeito ao aproveitamento das personagens e construção de storylines. Mas acho que Rhimes se redimiu um pouco no último episódio, pois pelo menos ela tentou dar um jeito e arrumar a maior parte das besteiras que ela fez ao longo da temporada.

 

O episódio dessa semana, ”Stand Up, Get Up”, utilizou o casamento de April como pano de fundo para desenvolver várias outras tramas de outros personagens. Sendo assim, gostaria de começar falando de Mertina, já que a briga entre as duas foi a storyline que mais desagradou os fãs, creio eu. Não vou entrar no mérito de quem está certa ou errada, pois acho que conversa que as duas tiveram durante o episódio foi exatamente tudo que precisava ser dito. Se elas tivessem dito isso logo quando esse desentendimento começou, não teríamos aturado a palhaçada da briga das duas por tanto tempo.

 

Meredith evoluiu ao longo das temporadas, isso é muito óbvio, mas com certeza fica mais fácil de observar isso quando vemos ela casada e com dois filhos e assim como Cristina disse, é mais difícil enxergar as mudanças da cardiologista já que ela realmente fez tudo isso sozinha, mas dizer que ela não evoluiu seria a maior besteira, pois a personagem é complexa e enxergar seu crescimento não algo tão fácil. Fico feliz que as duas estão, pelo menos por enquanto, em bons termos.

 

Agora gostaria de falar de Ross, o interno mais odiado pelos fãs. Eu achei muito mais do que maravilhoso ele ter tido um estresse/desgaste emocional. Ross focou toda a sua culpa na morte da Brooks na prática da medicina, esquecendo que ele é um ser humano e não uma máquina. O que eu gostei é que depois de falhar na cirurgia do pai do Alex, talvez ele procure ajuda e melhore. Ou saia da série, porque ele é chato demais!

 

Falando no pai do Karev, achei bem maduro o modo como o Alex lidou com as coisas no final do episódio. Eu entendo o lado do pediatra, pois ele tem razão no que ele disse, ele foi um homem melhor porque o pai estava longe; ele se esforçou para ser um homem três vezes melhor do que o pai, mas isso não significa que ele não possa dar uma chance uma a Jimmy. A história dos dois é muito complicada para ser resolvida assim, por isso espero que Jimmy fique presente em mais uns episódios (Quais a chances da Shonda deixar ele viver?). Ainda falando de Alex, a cena final dele com a Jo foi bem fofinha! Fico feliz deles estarem em um relacionamento sério, só quero que a Shonda foque mais no relacionamento dos dois, por favor!

 

Por último, gostaria de falar da storyline mais importante e impactante do episódio todo: o triângulo amoroso Jackson-April-Matthew. Veja bem, quando Avery e a April ficaram juntos da primeira vez, eu torci para que o romance deles fosse para frente, só que ai sendo uma boa série de drama como é, Grey’s fez com que April e Jackson terminassem porque a moça não estava pronta para assumir um compromisso e acabou magoando o rapaz. Nessa enrolação dos dois, Matthew apareceu, pediu April em casamento e eu falo para vocês, não tem nada para não amar no paramédico e isso que gera o maior conflito em alguns fãs.

 

A questão é que eu realmente acreditei que o casamento ia acontecer normalmente, que nenhuma merda ia atrapalhar, só que eu estava totalmente enganada! Óbvio! Jackson viu que ia perder a mulher que ele ama e resolveu agir antes que fosse tarde demais. Eu falo que fiquei com o coração na mão quando ele levantou e fez aquele discurso para April, pois a cena foi extremamente linda. Mais lindo ainda foi à referência que foi feita a Mark Sloan no início do episódio e como ela teve inspiração na ação de Jackson. Tudo se encaixou perfeitamente na cena, e ficou marcada para mim como uma das minhas preferidas de Grey’s Anatomy. Não consegui escolher um lado, por isso digo que vou esperar até fevereiro para saber qual vai ser a resposta de April.

 

“If you love someone, you tell them – even if you’re scared that it’s not the right thing. Even if you’re scared it’ll cause problems. Even if you’re scared that it will burn your life to the ground – you say it and you say it loud.” – Mark Sloan

 

Considerações Finais

 

- Nessa temporada Derek estava um pouco apagado, sem uma storyline própria. Mas Shonda foi jogando um pouquinho aqui e ali o desenvolvimento da pesquisa de mapeamento cerebral que ele está fazendo, e agora o presidente dos Estados Unidos ligou para o médico! Vamos esperar para ver o que vai sair daí, já que ele deveria dar mais tempo para Mer continuar sua pesquisa.

 

- O episódio, a meu ver, foi o melhor da temporada. Com a quantidade de drama e emoção que nós gostamos, trazendo aquela essência que só Grey’s tem. Então ficamos por aqui!

 

A série retorna apenas no finalzinho de fevereiro com novos episódios!

 

Por Pamella Melo - @paam__melo

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page