

5.01 - Love, Love, Love

Após trancos e barrancos, mortes, atrasos nas gravações, troca de script, tudo levaria a crer que essa temporada de Glee ou não existiria, ou iria atrasar, ou não iria ser lá essas coisas. Não podemos julgar a temporada ainda, pois só temos a premiere, mas o que podemos falar é: em comparação com a premiere passada, a um toque de magia, de algo especial em Glee.
Rachel sendo praticamente negada na sua audição para Funny Girl é algo que não agrada ninguém, principalmente ela, e na forma como ela escutou isso. E aí que o bicho pega. Iniciando a temporada com a performance de “Yesterday” temos um toque de magia no ar, e com o desempenho de Lea na apresentação somos levados a crer que seria o episódio em homenagem ao Cory, mas não, ainda não é dessa vez, e preparem os lenços porque esse episódio promete. Voltando ao 5x01, uma falta de respeito, na minha opinião, foi feita. Não se sabe a relação Dianna e Glee, mas cortar o personagem da foto do celular de Rachel do “Old Cast” é triste, né?!
Enquanto isso na sala do ND, temos a notícia: 2 semanas de tributo aos The Beatles. Algumas pessoas acham ruim, mas 2 semana é de certa forma pouco. Mas ok, pelo menos não é uma semana. E já na onde Beatles que vemos um novo casal se formar: Kitty e Artie. Queria muito que desse certo, porque o coitado tem um dedo podre para garotas. O namoro já começa torto, o que já é ponto negativo para Kitty, mas no decorrer do episódio vemos Tina se intrometendo, e Kitty explicando porque não assumiu o namoro de cara(o que é cute da parte dela, isso porque não gosto da Kitty).
Cenas Klaine estão virando rotina no início da temporada, o que é bom, pelos altos e baixo que o casal tem ao longo da temporada. Mas em comparação com a cena da premiere passada, It’s Time, Got to Get You Into My Life deu um banho de 10x0, porque, de alguma forma, Kurt já esperava uma música no pátio, e é ele quem prepara tudo, ai já viu né? É tudo muito grandioso. Mas a proposta de casamento é a melhor de todas. Ao longo da série, vemos pessoas do ND indo pro Vocal Adrenaline, do Vocal Adrenaline indo pro ND e assim vai. Pela primeira vez, Blaine quer reunir todos os vocais (ND, Vocal Adrenaline, Warbles e o Vocal dos Mudos/Surdos) para o pedido. Claro que alguém (Tina) tinha que se rebelar, e aí vemos uma bela cena: Help! sendo muito em composta pelos integrantes de todos os corais.


Já em NY, vemos Santana e Rachel trabalhando como garçonetes, coisa que é incrível. O figurino, o local, tudo coisa fina e ao mesmo tempo cotidiana em NY, mas é ai que vemos o produtor e ator que negou o papel em Funny Girl a Rachel, e o que ela faz? ”A Hard Day’s Night” em cima deles. Na vou falar muito porque se não ...
Voltando para a proposta, digna de um VMA, Emmy, Oscar tudo que existir. Para começo de história: Kurt sabia que ele ia ser pedido em casamento, o que já deixa as coisas meio assim. O que ele não esperava era Mercede, Rachel e Santana mais todos os corais juntos para um ato, de certa forma, simples. Antes, um pouco confuso se aceitaria ou não, quando viu tudo, não tinha dúvida de que o amor da sua vida era Blaine.
Performances!
É Beatles, logo todas as performances são ótimas/maravilhosas/perfeitas e etc. Mas à controvérsias. Sem a menor dúvida de todas, algumas se sobressaíram do que outras, deixando o episódio ainda melhor.
Tratando de Glee, temos performances normais, boas e de alto nível. Podemos dizer com toda a certeza, que nesse episódio, grande parte foi boa ou de alto nível. Porém, performances normais são normais e esperadas, deixando o episódio equilibrado. Claro que “A Hard Day’s Night”, “Help!” e “All You Need Is Love” merecem destaque, mas as outras também são de ótima qualidade.
Então é isso pessoal, o episódio termina aqui. Lembrando que semana que vem temos continuação do tributo aos Beatles e é nesse episódio que vamos começar a ver a Demi Lovato em Glee, com beijos Dantana. Enquanto isso, fiquemos com as melhores performances desse episódio.
http://www.youtube.com/watch?v=Z2ZCYwBjrEY
http://www.youtube.com/watch?v=Gtfos7mSE-8
http://www.youtube.com/watch?v=-fJsMAsbKdA
Por Alex Fonseca - @soucx