top of page

Séries > Chicago Fire > 2.03 - Chicago Fire - Defcon 1

2.03 - Defcon 1

E o prêmio de ordinário da semana vai para Jay!


E olha que a batalha dessa semana foi dura viu. Severide pegando a paquera do amigo Cruz, Hadley provocando a discórdia no Batalhão, Clark fazendo a Elza e por aí vai...


Mas vamos por partes: A questão do incendiário no Batalhão 51. Simples seria apontar o dedo na cara de Hadley e julgá-lo como O Culpado mas não acho que seja ele. Ou pelo menos que ele não esteja trabalhando sozinho. Não dava de nenhuma maneira que ele tenha criado o incêndio naquela casa porque no horário em que começou a pegar fogo, Hadley estava no Batalhão. Tá mas não acho que ele queria provar que é inocente. O buraco é mais embaixo. Acho que ele tem alguém ajudando-o à incendiar locais em Chicago. E algo me diz que é Clark. Não sei se é porque ele é pain in ass e/ou muito suspeito para um simples X9 mas algo não me convence nele. E aquela história da aliança também me deixa com uma pulga atrás da orelha. Eu não me surpreenderia se ele fosse o comparça de Hadley.


E o Batalhão 51 não sofre somente com os incêndios propositais, tem a questão das penalidades por descumprimento das ordens e aquele bitch juntamente com Clark fazendo o inferno (leia-se metaforicamente), com os bombeiros. É óbvio que eles vão superar essa dificuldade mas a questão é como.

Sobre o plot do bar, eu sempre disse que achava irrelevante mas parece que os roteiristas veem algo de promissor naquilo. De fato, a cara de chifruda que a Gabriela fez depois de descobrir de Jay foi impagável e valeu a pena tudo aquilo. Não é que eu seja um hater Dawson. Não sou. Mas ela merece se ferrar um pouquinho depois do que ela fez com Mills. Mas confesso que também fiquei com a cara no chão ao descobrir isso de Jay. Achava que ela era algo mais simples como um larápio de merda em busca de saquear o bar. Só. Ledo engano.
 

 

Já o plot de Otis ir morar com a Shay e o Severide foi o break ice do episódio. Pelo menos algo para dar uma respirada e segurar o oxigênio por estar entrando em contato com um fogaréu que se encontra esse começo de temporada para Chicago Fire.
Com Casey, a relação de "pai por acaso" ainda vão dar plots chatíssimos e desnecessários mas que Chicago Fire tem de monte. O jeito é aprender a gostar daqueles dois pestinhas ou tentar provar se o amor por Casey vale tanto a pena para acompanhar as cenas em questão. Mas que foi lindo o encontro das crianças com Heather, ah se foi!
Com um episódio mais lento, Chicago Fire entra na mesma zona confortável de sua 1ª temporada e não que isso seja ruim. Um grande adendo que devo fazer é sobre a gratificação que é assistir à essa série e ver que, por mais que seja ficção, o trabalho dos bombeiros é digno de aplausos por tanta coragem de se arriscar para salvar a vida de alguém. É lindo de se ver. Fico sem palavras!
 
2 Considerações necessárias:
 
- Quem pensa que Jay terá vida longa em Chicago Fire, ledo engano: ele já está confirmadíssimo em Chicago PD.
- É notório que Mills não esqueceu Gabriela, né?

 

Por Felipe Matarazzo - @porraled

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page