
Séries > Chicago Fire > 2.01 - A Problem House


2.01 - A Problem House
Será -A por trás dos atentados a Severide Kelly?
Eu não duvidaria nada. Nem pelo fato de serem duas produções de canais distintos que não se transcederiam. Mas mesmo que não seja -A, algum stalker muito bem preparado tá brincando com o Tenente. Mas vamos por partes;
A Problem House veio com uma explosão atrás da outra, literalmente. Primeiro o fato de que o Corpo de Bombeiros precisará reduzir gastos para não serem "extintos", segundo porque a responsável pela fiscalização e esse novo projeto de redução de custos tem uma curiosidade à mais com o esquadrão 51. Michelle irá aprontar e Clark terá grande participação nisso.
Pra quem não sabe, Clark e Mills estão com os dias contados para deixarem Chicago Fire e adentrarem Chicago PD que btw NBC, já está na hora de anunciar a data de estréia, não é?
O romance de Gabriela e Casey ou pelo menos quase um romance, não anda nem desanda. É de fato o plot mais chato do episódio tudo por essa indecisão de Gabriela. Acredito que não sou o único #TeamMills e gostaria que Gabriela voltasse para ele. Ou não voltasse. Mills merece pessoa melhor. E quem sabe Casey não se envolve com Heather que se meteu em maus bocados por dirigir embriagada? Vamos ver no que vai dar todo esse romance.
Já com Shay o negócio não está tão bom. Primeiro, teve a questão do bêbê que não deu certo, depois brigou com seu melhor amigo (Severide) porque raciocinou um pouco e decidiu botar a boca no trombone. De fato, as alegações de Shay para com o bebê de Renée tem lógica e é por isso que mexeu com Kelly. Espero mesmo que o bêbê não seja dele e ele manda a Renée pra longe.
Outro plot incessante de CF é o bar de Mouch e companhia que eu não vejo nada de construtivo ali. Espero que algo mude, o bar exploda ou simplesmente algo grande aconteça (nem que seja algo ruim) para que esse plot valha de algo.
Já o romance de Mouch com a asiática foram de uma sequência de cenas lindas. Fiquei com pena do apropriado adeus, mesmo sabendo que não era pra sempre, é uma situação atípica na vida de Mouch.
Peter Mills que se cuide porque está sendo passado para trás. E infelizmente não é a primeira vez. Eu espero que Mills tenha seu lugar ao sol porque de fato, ele merece depois de tudo o que passou. Michelle beneficiar Clark, recém membro do Esquadrão 51 e fazer com que Mills caia novamente foi de cortar o coração. Espero mesmo que Mills entre para a Polícia e não aceite mais injustiças como essas.

Por último, os atentados a Kelly parecem ser um dos plots principais. Não digo da temporada, mas dos primeiros episódios pelo menos Kelly vai sambar pra achar o stalker incendiário.
Em tempo de lamentação: Aquele Camaro do Kelly sendo queimado me deu uma dor :/
Em tempo de expectativas: Não aguento mais esperar por novidade de Chicago PD. Agita NBC!
Por Felipe Matarazzo - @porraled
