
Séries > Chicago Fire > 2.04 - A Nuisance Call


2.04 - A Nuisance Call
“There are two types of people in the world. Predators and Prey. All you need to do is to see that it is never the prey.” (Benny Severide)
E não é que esse episódio de Chicago Fire trouxe algumas respostas importantíssimas? Se formos julgar ao todo, como a obra completa, esse episódio foi crucial para o desenvolvimento do que estará para acontecer.
A começar por Clark que na realidade não é o dedo duro. Achei GE-NI-AL Mills ir a fundo para descobrir a verdade mas o que me deixou com uma pulga atrás da orelha é: Porque Clark nunca se defendeu de tais acusações? Ele simplesmente ligava o foda-se e já era? Não creio em uma pessoa assim. Mas de fato, foi um baque tremendo saber que ele não tem dedo sujo nessa história. Mas não só de erros se fazem nossas teorias: Não é que Hadley tinha um dedo sujo no caso dos incêndios? E era sobre esse plot que eu fiquei com um pé atrás. Na review do episódio passado eu tinha mudado minha opinião sobre ele, achando (e até garantindo) que o ex-bombeiro não tinha nada a ver com isso. Me enganei feio. Comi poeira. A cena em questão, do Hadley queimado foi de cortar o coração. Por mais que ele tenha sido o responsável por vários incêndios, uma dor dessa não é recomendável para ninguém - nem sequer a pior das pessoas.

E tem também Jay que mostrara ser um imbecil, agora pode inverter nossos pensamentos tudo porque descobrimos que ele é policial. Ou ele é um policial corrupto (não está longe essa possibilidade) ou ele está trabalhando disfarçado. Dito isto, é provável que essa informação abalará mais ainda com Gaby que, mostrou ter interesse romântico por Jay. Justo agora que Casey está mais do que nunca afim da paramédica. Prevejo mais um triângulo amoroso sendo formado e isso me entristece muito. Uma porque dois dos três envolvidos já formaram outro triângulo amoroso na temporada passada (o que não é original, agora) e segundo porque espero mais de Casey que sempre é jogado para escanteio.

Por falar em Casey, a relação dele com os meninos está voando para uma estabilidade. Digo isso porque finalmente os meninos estão depositando suas forças nele e, espero eu, que Casey não os decepcione. O que eu tenho certeza de que irá ocorrer é quando Heather sair da prisão e querer pegar os filhos de volta e, acho eu, que os meninos irão querer ficar com Casey e isso travará uma batalha judicial. Mais drama. Aguardemos.
Mas como os nervos estão a flor da pele em Chicago Fire, até o Comandante Boden, sinônimo de tolerância e pé no chão, está perdendo o controle pela Senhorita McLeod. De fato, ela deixou bem claro que é algo pessoal contra o Esquadrão 51 e isso, claro, não é coisa boa. E a possível aliança de Benny com McLeod para a queda de Boden parece ser promissora e eu, fico em cima do muro nessa história tudo pela minha relação de ódio por Boden mas, acma de tudo, ódio por McLeod e Benny.
Por Felipe Matarazzo - @porraled