top of page

Séries > Castle > 6.05 - Time Will Tell

6.05 - Time Will Tell

Vou compartilhar algo com vocês: lembram, que lá no comecinho, quando começava o episódio, e passava a cena do crime, sempre tocava uma música? Eu quero a música de volta! Sério, estamos voltando a esses episódios que logo no início mostra o local do homicídio, e uma musiquinha seria legal. Mas, deixando músicas de lado, vamos ao episódio. Podemos dizer que esse episódio foi bom? Não! O episódio foi excelente. Após a estreia bombástica, a série vem se mantendo firme no horário, e não nego que os episódios foram ruins, pelo contrário, foram ótimos. Mas o que esse tem de diferente com os outros do começo da temporada? Comédia. Sim, rir horrores nesse episódio, cada expressão, cada diálogo, tudo foi muito bem elaborado. Sem dúvida o Time Will Tell entra para a lista ‘Episódios cômicos de Castle’.

 

Pi. Duas letras que parecem simples, mas que é super complexo. O ser é uma criatura totalmente alombrada da cabeça, praticamente mora na casa do sogro e é totalmente desorganizado. Quero um sogro assim também. Depois que ter agüentado por tanto tempo, a cota de Castle chega ao fim. Senti a dor dele ao pisar no cinto. E claro que ele foi falar com Alexis, mas acho que ele não esperava a reação dela. Sério mesmo. No fim eu digo...

 

Mas Beckett está de volta, e tem coisa melhor pra comemorar isso do que um caso mais que interessante? Mas é mais interessante para Castle do que para Kate. Até porque sabemos que nossa detetive é cética, e falando em uma pessoa que voltou do tempo para prevenir a morte de bilhões de pessoas? Cara, isso é um tapa na cara de Beckett e ela vai fazer de tudo pra mostrar que “pra tudo há uma explicação lógica.”

 

E gente quem é esse autor que fez o viajante do tempo? Não o conheço, mas pode ter certeza que vou começar a seguir sua vida profissional. O cara tá de parabéns. Ele conseguiu de todas as formas convencer Castle, e claro que para Beckett ele é um louco. Mas sempre tinha um ar de maluquice nele, mas ao mesmo tempo de certeza no que estava falando. Cara, parabéns pelo trabalho. Só acho que ele merece voltar para mais participações. Mas pra quem é seriador, e principalmente pra quem é whovians, o momento auge do episódio foi à citação a Doctor Who. Aclamada por todos, a série vai chegar ao seu aniversário de 50 anos. Farei um especial Doctor Who depois, fiquem ligados. Mas Espo, você, um seriador? Um whovian? Dear God, eu esperava isso de Castle, talvez Alexis, mas Espo? Jamais. Tá de parabéns. Compartilha conosco a sua watchlist.

 

Deixando o momento nostalgia de lado, tudo muda, sempre muda, o mundo muda. E na série não poderia ser diferente. O verdadeiro assassino é mostrado, e a temporada de caça está aberta. Com cenas em locais amplos, eu realmente cheguei à conclusão de que a nossa série deve ser importante para a ABC. Pena que ela não é tão aclamada no Brasil, mas a vida continua, e somos sortudos por conhecer essa série. Castle e Beckett vão atrás do verdadeiro suspeito, e nada na vida, principalmente na deles dois, é fácil. O cara é um brutamontes e vai pra cima de Beckett e Castle, mas foge quando o viajante do tempo aparece. Quem paga o pato? O coitado que foi ajudar. E ele acaba dando spoiler da vida de Caskett. Eles vão ter três filhos, ela vai ser Senadora, sente o poder, S.E.N.A.D.O.R.A, e ele vai ser um escritor sério.  Oh, eu espero que isso seja mostrado na série, nem que seja a última cena da última temporada (que isso demore muito, por favor).

 

Mais uma coisa. Se esse episódio trouxe comédia com ele, podemos dizer que ele trouxe algo a mais. Sabemos que Beckett acredita no que é lógico, e que possivelmente há uma explicação para tudo. Mas nesse episódio, essa barreira começou a ser quebrada, por n fatores. Isso é bom, porque ela pode começar a acreditar um pouco nas coisas, e em futuros casos, ela e Castle podem elaborar teorias malucas sobre um possível homicídio.


Voltamos para Alexis. Sempre a achei um pouco mimada. Mas nunca esperei essa atitude dela. Simplesmente sair de casa para morar com Pi. Claro que isso é bom, independência, mas com Pi? Ela conhece o garoto há um mês. Isso vai dar problemas, na certa. Com isso chegamos a mais um episódio de Castle. Espero que tenham gostado, e qualquer coisa, é só comentar aqui embaixo. Fiquem com a promo de Get a Clue aqui.


Por Alex Fonseca - @soucx

 

 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page