top of page

Séries > Castle > 6.04 - Number One Fan

6.04 - Number One Fan

Divertido, intrigante, entre outros adjetivos. Number One Fan sem dúvida alguma entra para lista de episódios especiais da série e me faz ter a certeza de que a sexta temporada será magnífica. Pegando o ritmo do episódio anterior, ele vem para explicar como Beckett faria para ter ser antigo emprego de volta, se voltaria para NYPD de imediato ou não. 


Mas vamos começar bem. Acordando, dormindo, talvez os dois, vemos uma ótima cena de Beckett e Castle ao acordarem, com ela ainda desempregada, desesperada por não saber o que fazer da vida. É pra deixar qualquer pessoa desesperada. Agora vamos piorar a situação dela? Ter que agüentar o namorado de sua enteada, seminu no seu quarto, um café horrível preparado pela sua sogra, e uma piada de sua enteada, tudo isso na mesma manhã, é pra deixar qualquer um louco. 

 

 

Ok, shippamos pacas essa cena de Castle e Beckett na cama, mesmo ela estando atordoada. Mas a pergunta que não quer calar: como ela vai conseguir seu emprego na NYPD de volta? Acho que todos ficaram surpresos da forma como isso foi acontecer. Assim como em Flowers for Your Grave, lá no começo da série, pra ser mais exato, o primeiro episódio, e em Tick, tick, tick ... Boom! Isso mesmo, uma fã de Castle ataca novamente. Mas diferente dos outros fãs, ela alega ser inocente do assassinato, mas está fazendo pessoas reféns. Paradoxo em Castle? Normal.

Emma Briggs. Esse é o nome da nossa fã desesperada. Um dos motivos para ela chamar Castle para fazer as negociações é o fato de não confiar em policiais. E tem motivos para isso. Na sua juventude, Emma já foi presa por um suposto assassinato, do mesmo modo do seu namorado. Esse é um dos motivos. E com Castle dentro do consultório, tentando um modo de fazer que tudo isso termine bem, vemos Beckett autorizada para trabalhar no caso, mesmo sem ser oficialmente detetive. E isso nos traz a resposta, no começo do episódio, de algo que só vem ser explicado no final: Beckett está de volta! \o/\o/\o/\o/\o/


Mas claro que a ação, a adrenalina, não para por ai. Beckett junto com Ryan e Espo conseguem levantar a ficha criminal de Emma, e descobre a suspeita de assassinato do irmão adotivo. Claro que ela tem que repassar isso para Castle, que está lá dentro correndo risco de vida. Mas não se enganem, apesar de tudo, ele consegue criar um laço com a suspeita. E se dependesse exclusivamente dela, ele não correria perigo. Mas como ele disse: “Há um refém que assistiu Duro de Matar demais, e pode tentar fazer algo estúpido”. Exato, é esse sujeito, que me nego a dizer o nome, que coloca a vida de Castle em perigo. Enquanto Castle conversa com Emma, ele simplesmente se joga nos braços da seqüestradora, tentando desarmá-la. É quando vemos Richard tentando separá-los, e ele acaba sendo baleado.

 

 

E assim terminamos mais um episódio dessa série fantástica. Eu sou muito suspeito a falar, porque Castle foi a primeira série que viciei (na verdade minha person me viciou) e eu simplesmente amo. Mas acho que temos uma bela temporada pela frente, e sinceramente, me apaixono mais e mais por essa série. Então é isso pessoal, nos vemos semana que vem, e fiquem com a promo de Time Will Tell, um episódio que parece ser aqueles casos preferidos de Castle, aqui.


P.S 1: Se a situação de Pi continuar com esses encontros, meios que forçados com Castle, vou preferir que ele saia da série. Quero que ele fique mais a vontade, e porque não, amigo de Mr. C.?


P.S 2: Lanie minha filha, você deu o ar da graça? Finalmente, porque não agüentava mais a ausência da minha médica legista preferida.



P.S 3: Está cedo para dizer, mas Alexis até agora ta muito chata. Não sei se ela ta passando pela crise de adolescente, mas, por favor, vamos melhorar isso ai né produção?

 


Por Alex Fonseca - @soucx

Tirando o fato que meu coração quase saiu pela boca, tudo ficou perfeitamente bem. Cara, no primeiro episódio Beckett é baleada e ele corre sério risco de vida. E agora ele é baleado. Minha conclusão é que nessa temporada, teremos muitos baleados, só espero que esteja errado. Aquele colete de Writer, que ele usa desde a primeira temporada, pela primeira vez entra em ação. Claro que se fosse um pouco mais para cima, Castle estaria ou morto ou em estado grave no hospital. Mas não pense que essa cena é dramática. Claro que há o medo, mas vemos logo em seguida a comédia de volta, com Rich, depois de baleado e aparentemente despertando, gritando Cheeseburgers. 


Emma é presa, mas Castle não desiste de provar a inocência dela. E é nisso que conhecemos o pai de Emma, um homem poderoso, e que adivinhem só, é parceiro do Comissário de Polícia no campo de golfe. Temos toda situação esclarecida, o verdadeiro suspeito preso, e o encontro emocionante de Emma co seu pai.
Mas vamos ao que todos querem saber. Após o caso encerrado, Espo confessa a Beckett que está com saudades de trabalhar com ela. E é aí que ela mostra que voltou, porque o amigo do Comissário o convenceu que ela deveria voltar. E não só ela voltou. Castle também. Caramba, a cena é cômica com as expressões de Castle, mas o que importa é que eles estão de volta à 12ª DP. \o/\o/\o/\o/\o/

 

 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page