top of page

Séries > Castle > 6.03 - Need To Know 

6.03 - Need To Know

“Hubba, Hubba”


Com um pouco de atraso, mas sejamos compreensíveis, vamos a mais uma review de Castle. Claro que para abrir o episódio precisamos de uma cena épica, e tem cena melhor que essa com Richard e Kate deitados, um do lado do outro, em um momento muito intimo. Só há um detalhe: tudo isso é feito por chamada de vídeo pelo celular. Claro que com o passar do “atentado”, eles tiveram que se afastar novamente. O espaço temporal não nos é informado, mas o que importa é que, esse episódio vem para trazer grandes novidades, e alguns problemas para a nossa equipe.


Claro que tenho que deixar claro minha opinião sobre Pi antes de tudo. Ele realmente parece ser alguém com algum problema mental, ou coisa do tipo, mas isso não interessa muito. O que importa é que as cenas entre ele e Castle são ótimas, justamente por ele não aceitar o novo namorado de sua filha. Ok, ele não é o melhor pretendente do mundo, mas o que importa é que ele a deixa feliz, isso já é o suficiente. O que seria legal era expandir esse novo personagem, com algum caso envolvendo ele, ou seu passado, ou sua família? Seria uma forma legal, só espero que ele simplesmente se vá, já que as cenas entre ele e Castle são impagáveis.


Mas agora o caso: uma estrela de TV dos anos 90 é encontra suspensa em um guindaste. É como tomar um pirulito da mão de uma criança para Castle. Tudo que ele precisa para se ver livre de Pi e tentar preencher de alguma forma o vazio deixado por Beckett. Quando tentar falar com Esposito, o mesmo não atende a ligação do nosso escritor, que vê tudo pela TV. Decidido vai ao local do crime. Barrado pelo Det. Sully, novo substituto de Beckett, ele tenta disfarçar, mas acaba encontrando os nossos Detetives. Claro que existe uma repressão no começo, mas quem é que vai conseguir fazer algo com Richard “azucrinando as ideias”? É então que ele entra no caso. Com o mistério em volta, dão de cara com a Capitã Gates que não gosta nada da ideia

 

do nosso escritor de volta a NYPD, visto que ele não tem mais nenhum motivo para estar ali. E é justamente para deixar todos no chão, que o caso passa a ser Federal, com nada mais nada menos, do que Beckett e McCord como representantes do escritório do Procurador Geral.

Claro que temos um embate de interesses. É famoso no mundo das séries que nenhum policial/detetive gosta de trabalhar para Agentes Federais, pois sentem que estão sendo excluídos do caso que eles começaram. Aqui também não foi diferente. Beckett tenta repassar uma confiança, mas isso não deixa ninguém seguro. Até que uma ideia “conspiracionária” (acho que isso é um neologismo) surge: Castle aparece na delegacia no mesmo dia em que os Federais assumem o caso. Até que ele é chamado de Judas dos Judas.  

  

Pressionado pelos Detetives para que consiga alguma informação com Beckett, Castle cai em uma cilada feia, elaborada por sua noiva (isso é tão estranho de falar). Quando McCord está chegando perto, o nosso escritor pede para que Kate acene de acordo com as alternativas postas por ele. Ela o engana brilhantemente, ainda indignada pela tentativa de suborno (tentar pegar informações com uma Agente Federal em troca de latte é sacanagem). Agora, ambas as equipes (Federais e Detetives) chegando ao mesmo local, por estratégias diferentes? Brilhante. Os russos financiam o filme do seriado (tipo Sex and the City, primeiro o seriado e depois o filme), mas o intuito final é o contrabando de armas. E do nada a CIA entra no caso? A coisa ta estranha. A vítima na verdade, ajudava a CIA para descobrir uma máfia Russa, e usou o filme como meio de conseguir algo, que seria o contrabando de armas.

 

Mas enfim, nos resta assistir o próximo episódio da série, para ver no que isso vai dar. Se haverá alguma chance de explicativa, e se não, como Beckett vai reagir a isso. Veja a promo de Number One Fan aqui.
 

Por Alex Fonseca - @soucx

E por ordens de D.C. a investigação tem que parar, para não por em risco a operação da CIA. Não é de imaginar que os nossos Detetives ficaram “pra lá de Bagdá”. E sentimos um peso emocional em Beckett. Como ex detetive, ela sabe o que significa ter todo o seu caso interrompido devido a ordens superiores. Mas como Agente Federal ela tem que entender que o caso na verdade, põe em risco a segurança nacional. Mas ela não deixa isso passar, entregando todas as informações que os federais têm sobre o caso, que não são muitas, para Castle e equipe, que com isso, consegue novas informações sobre o homicídio. 

Com McCord nos nervos por ter sido desobedecida, ela insinua que eles colocaram a operação da CIA em perigo. Mas vemos a nossa Detetive Beckett, sim eu disse detetive pelo fato de como ela respondeu e soube argumentar com sua parceira., de volta. Um novo suspeito é levantado, mas tudo volta para o primeiro suspeito. Mas a CIA quer expor um inocente, para continuar a sua operação. Claro que Beckett não aceita isso, e solta algumas informações a mais para imprensa.

 

Agora, tudo levaria a crer que Castle iria romper com Beckett. Ambos questionando se o relacionamento a distância iria agüentar muito tempo, foi de cortar o coração e de pensar que seria o fim do nosso casal predileto. Mas Castle propôs a Beckett que eles morem juntos em D.C., com um apartamento já comprado por ele. A expressão de alivio dela, quando vê a chave do apartamento é a melhor. Aquela festa se instala sobre o ambiente, e tudo levaria a crer que teríamos mais um final feliz. Mas D.C. descobre que foi Beckett que liberou algumas informações para a mídia. McCord ainda chega admirar isso, mas explica que os superiores não. E é por isso que Beckett está demitida.

 

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page