top of page

Séries > Castle > 6.06 - Get a Glue

6.06 - Get a Glue

Mistério, ação, conspiração, maçonaria. É episódio de Hallowen e todos esses elementos juntos só poderia resultar em uma única opção: teorias e mais teorias de Richard. O episódio é bom do começo ao fim, sem mais delongas. É com apenas seis episódios que digo: essa temporada está perfeita. Não nego que a terceira e quarta temporada foram as melhores (minha opinião), mas se a série continuar nesse ritmo, não restará nenhuma dúvida que a sexta temporada será a melhor.

A relação Castle/Alexis está chegando a um nível insuportável. Na verdade, Alexis está se tornando insuportável.

 

Acompanhamos o desenvolvimento da personagem durante cinco temporadas, e todas elas a personagem era perfeita. Vimos a sua graduação no ensino médio; a angustia para escolher uma universidade; o desespero do seqüestro. Poderíamos passar a review contando fatos sobre ela, mas a questão é: após o início do seu namoro com Pi, Alexis parece não compreender mais Castle. Parece que ela simplesmente esqueceu o pai afetuoso que tem. O mesmo pai que é destrambelhado, um pouco ‘maluco’. Simplesmente esqueceu isso? Não, creio que o plot não vai ficar por ai, e vamos voltar a ver aquela relação de novo. Não sei se Pi sairá da história para que isso aconteça ou se Castle irá aceitar a decisão da filha. Mas não podemos negar que Alexis comparar a sua história com Pi com a história de Castle e Beckett foi o cúmulo do absurdo. Ok, ela o ama, quem somos nós para julgar. Mas comparar uma história de cinco anos com uma de alguns meses? Sem condições. Por isso que digo e repito: agora a personagem está insuportável, mas espero sinceramente que isso melhore. E de acordo com sinopses, essa relação vai começar a mudar nos próximos episódios.

 

Viajante do futuro e O Código Da Vinci. Dois episódios a lá Castle seguidos? Gente é bom demais pra ser verdade. Uma contadora é brutalmente assassinada e que as teorias sejam lançadas. Maçonaria, segredos de sociedades ocultas, monges assassinos. Tudo isso um prato cheio para o nosso escritor que adora essas teorias bizarras. Mas quem conhece Beckett já sabe o que a nossa musa tem a dizer: “Para tudo existe uma explicação lógica.”

 

Até que a própria detetive começa a ter as suas próprias teorias a respeito do homicídio. E como Castle disse: “O meu trabalho é inventar teorias. O seu é seguir as evidências”. Claro que ela estava brincando seu bobo. Mas o episódio em si traz muitos enigmas, mas se você parar para prestar atenção tudo tem uma conexão. E para falar a verdade, foi um dos poucos episódios que eu não suspeitei do verdadeiro assassino. Porque sabemos que em todo caso da NYPD vários suspeitos nos são mostrados, e sempre tem um que você bate o martelo dizendo: é ele, como vocês não conseguem ver isso? Mas pra ser sincero, eu não imaginava que tal pessoa fosse o assassino. Se isso persistir, os episódios da série vão ficar muito bons, porque você (ou pelo menos eu) vai ficar na luta para ver quem é o verdadeiro assassino.

 

Mas o que ninguém esperava era que o episódio realmente seguia pelas teorias de Castle. Tudo não passava de uma caçada ao tesouro, literalmente tesouro, através da cidade de New York. E até que essa caçada nos levou a uma cena emocionante. Quando Castle e Beckett estão em uma ferraria, fazendo as investigações, quando do nada, ele é surpreendido por um homem armado com uma espada, e ambos começam a lutar. Caraca pensei seriamente que ele correria perigo de vida again, e onde diabo Beckett estava que não escutava a briga. O desespero é geral, e não tem como você não pensar, por um momento, que o pior vai acontecer. 

 

O episódio é bem elaborado e sem muita demora. Suspense é o que não falta, e o único ponto negativo foi a cena com Alexis. O que ela fala pode até ser verdade, mas ela não poderia fazer a comparação que fez. Espero que isso mude, e acho que muda. Enfim, terminamos aqui, e fiquem com a promo de Like Father, Like Daughter, sétimo episódio da temporada.

 

Veja promo aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E que possamos vê-los lado a lado por muitas temporadas.


Por Alex Fonseca - @soucx

 

 

Tirando essa cena, outra cena que merece muito destaque, pra não dizer que ela foi épica, foi o susto que Castle deu em Kate. Após a passagem pela ferraria, e com as investigações prosseguindo, eles se encontram novamente na capela, no que tudo indica um local importante para as investigações, por conter vários símbolos que a vítima pesquisava. Enfim, eles encontram uma espécie de ‘boca’ em forma de escultura na parede, e Castle coloca sua mão para ver se alguma coisa acontece. Claro que ele não iria deixar a oportunidade passar, e deu um belo susto em Beckett que ficou um pouco irritada. A cena é pra lá de cômica, e por isso recebeu o selo de aprovação da equipe do Não Vivo sem Séries.

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page