top of page

Séries > Arrow > 2.09 - Three Ghosts

2.09 - Three Ghosts

Confesso que o episódio que marcou a mid-season finale de Arrow não está mais tão fresco na minha memória já que eu demorei um pouquinho para escrever essa review. Mas com toda certeza posso afirmar que esse episódio não decepcionou, na verdade fez com que Arrow fechasse essa primeira metade da sua temporada com chave de ouro.

 

Three Ghost começou exatamente onde o episódio anterior terminou, com Oliver prestes a morrer e única chance que ele tinha de sobreviver era Barry Allen. O químico descobriu o que Oliver tinha e salvou a vida do Arqueiro, entretanto o que vimos foi Oliver sendo extremamente grosso tanto com Felicity como com Barry, ao invés de agradecer pelos dois terem salvado a vida dele.

 

O mais interessante desse episódio foi às consequências que o tratamento de Barry teve em Oliver: alucinações. Como o título do episódio sugeria, três fantasmas deram as caras em Starling City. O primeiro a aparecer foi Shado e a partir daí nós tivemos certeza de que a moça tinha realmente morrido na ilha, como eu disse em alguma review passada. Porém gostaria de dizer que a morte da moça foi algo extremamente chocante para mim. Sei que muitas pessoas disseram que Oliver não escolheu Sara ao invés de Shado, que ele simplesmente entrou na frente da arma, mas a meu ver, Oliver fez sim uma escolha e essa escolha pesa de forma esmagadora nos ombros dele.

 

O problema é que o segundo fantasma que apareceu para o moço, Slade, na verdade não era fantasma coisa nenhuma. É claro que muitos fãs tinham consciência disso, pois nos quadrinhos Slade é 

Deathstroke, um dos maiores inimigos do Arqueiro. Sendo assim, seria uma burrice se os roteiristas matassem o personagem. Porém na série em si, Slade finalmente apareceu no presente e deixou claro que deseja destruir Oliver por completo, fazendo com que ele perca todos aqueles que ele mais ama. 

 

Minha crítica em relação a todo o ódio de Slade é que ele é totalmente fundamentado, pelo menos pelo que nos foi mostrado agora, na morte de Shado e a parcela de culpa que Oliver tem nisso. Arrow não foca em romance, como já disse aqui, e por isso os sentimentos que Slade desenvolveu por Shado nunca foram mostrados para nós, fica tudo subentendido e por isso acho muito estranho que todo esse ódio que ele tem pelo Oliver seja por causa de um romance. Espero que os próximos episódios consigam aprofundar isso.

 

Por último e para mim o fantasma mais importante foi o de Tommy. Veja bem, toda essa primeira parte da segunda temporada tem sido baseada no remorso de Oliver por não ter sido capaz de salvar o melhor amigo e principalmente por Tommy ter morrido achando que Oliver era um assassino. Por isso quando Oliver estava prestes a desistir, nada mais óbvio do que o fantasma de Tommy aparecer e falar para o amigo continuar lutando e sendo um herói. Simplesmente amei a cena.

 

 

Considerações Finais

 

Tendo em mente que esse episódio foi muito bom e com vários acontecimentos, vamos terminar essa review falando rapidamente deles.

 

- A storyline de Roy está evoluindo cada vez mais, e depois de ter sido injetado com Mirakuru e ter sobrevivido, graças a Oliver, agora vamos ver quais serão as consequências disso no rapaz.

 

- E por último vimos à introdução de Barry Allen como Flash. Depois de uma tempestade doida na cidade do rapaz, ele foi atingido por um raio. Agora vamos esperar para ver quando a CW vai lançar o piloto de Flash, espero que logo, pois eu preciso ver o Grant Gustin com mais frequência na tela do meu notebook, por favor.

 

Arrow retorna ano que vem com mais episódios inéditos. 

 

Por Pamella Melo - @paam__melo

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page