

2.08 - The Scientist
Arrow ficou flash-y essa semana!
Ok, gente, finalmente Grantin Gustin deu o ar da graça no oitavo episódio da segunda temporada de Arrow, ‘The Scientist’. E pelo que eu vi até agora, acho que grande parte dos fãs gostou da atuação do moço como Barry Allen, apesar ter havido muitas críticas pelo fato do ator ter feito participações em Glee. Como se isso fosse requisito para ele ser um mau ator! Mas focando no episódio em si, já adianto que achei o episódio foi espetacular!

Uma centrífuga foi roubada da empresa de Oliver de uma forma incrível, um homem sozinho foi capaz de arrombar uma porta de titânio e carregar essa máquina como não fosse nada. Esse foi o caso que permitiu que Allen aparecesse em Starling City, apresentando-se como um investigador forense, ele apareceu para ajudar na resolução do caso.
Veja bem, muito foi falado sobre a aparição dele no episódio e principalmente sobre a sua interação com Felicity. Não gosto muito de falar sobre romance em Arrow, porque como já disse aqui uma vez, esse não é o foco da série. Mas ultimamente essa missão parece um tanto quanto impossível! Então, pra mim a interação do dois foi a coisa mais fofa do mundo, pois os dois são nerds e etc etc. Ficou claro que rolou um interesse de ambas as partes, e achei legal o modo como as coisas foram conduzidas e até o ponto que elas foram levadas.
Porém, focando no que realmente interessa, acho que pela primeira na vida desde que assisto essa série fiquei muito feliz vendo que o flashback da ilha se encaixou perfeitamente com o que estava acontecendo no tempo presente. Vimos Slade, Oliver, Shado e Sara com as coordenadas do submarino e conseguindo encontrar o soro milagroso para salvar a vida do Slade. Gente, eu não sou fãs de HQ, por isso não tenho conhecimento nenhum sobre elas. Mas pelo que eu já vi de comentários, o Slade deveria se tornar o Deathstroke, porém ao que tudo indica o soro aplicado por Oliver o matou. Ou não, né? Veremos isso semana que vem!
O mais interessante é que esse soro é o mesmo que o vereador Blood está tentando produzir, se eu entendi certo, já que um dos seus experimentos deu certo, e foi essa cobaia que realizou o roubo na empresa de Oliver. Confesso que amei como esse plot foi desenvolvido e explicado, parabéns para os roteiristas de Arrow.
Por último, vimos que Roy cansou de ser os olhos e ouvidos de Oliver nas ruas e resolveu agir por conta própria. Tudo isso porque depois de um amigo de Sin ter sido cobaia de Blood e ter acabado morto e o motivo de sua morte ter sido ocultado. Quero saber como vai ficar a relação Roy-Arqueiro, mas ao que tudo indica, Roy vai começar a agir sozinho daqui pra frente.

Considerações Finais
- Fiquei chocada com a volta do Malcom, porém minha opinião sobre ele não mudou em nada. Ele continua sendo um chato arrogante. Por isso, adorei a iniciativa da Moira de denunciá-lo para a Liga dos Assassinos.
- Como esse episódio é a primeira parte da mid-season finale da série, o episódio terminou com um cliffganger expressivo. Oliver foi nocauteado pelo ladrão da centrífuga e acabou com duas seringas injetadas na perna. Como nem Diggle nem Felicity sabiam o que foi injetado, eles acabaram raptando Barry e relvando a identidade de Oliver como o Arqueiro, para que o químico fosse capaz de salvá-lo. Já prevejo um Oliver bravo pelo fato sua identidade ter sido revelada!
Então é isso, gente, vejo você semana que vem com último episódio de Arrow em 2013, ‘Three Ghosts’.
Por Pamella Melo - @paam__melo