

2.05/2.06 - League of Assassins/Keep Your Enemies Closer
Essa semana teremos uma review dupla, porque quando vai chegando o final de semestre na faculdade, as coisas começam a complicar. Mas ninguém tem nada a ver com isso, então vamos ao fatos! O quinto episódio de Arrow, League of Assassins, não foi ruim (pois não tem como Arrow ter um episódio ruim), mas para mim também não chegou perto de ser o melhor dos episódios.

Minha maior crítica é que Arrow é uma série excelente, sem comparação no que diz respeito a ação, lutas e todo o resto, mas quando o assunto é explorar cenas que envolvam sentimentos e emoções, meu deus, acho Arrow uma negação! Oliver ficou tentando convencer Sara a contar para sua família que estava viva, mas a moça se negou de forma veemente até que não teve muita escolha quando seu pai passou a ser ameaçado pela facção da qual Sara fazia parte, League of Assassins.
Durante todo o tempo que passou fora, Sara passou por maus bocados e para sobreviver ela teve que fazer escolhas e aprender a se defender. A partir do momento que ela passou a fazer parte dessa facção, Sara nunca mais foi a mesma, ela se tornou uma
assassina e esse foi o maior medo da moça em relação a informar sua família que ela estava viva. No final, Quentin descobriu que Sara tá viva e qual foi a reação dele? Pra mim a reação dele foi péssima! Como disse anteriormente, não consigo sentir a emoção nas cenas de Arrow! Poxa, Quentin descobriu que a filha estava viva e nem uma reação descente ele teve. Eu poderia muito bem falar que isso é problema com o ator, mas a meu ver, o problema está na forma como as cenas são escritas. O problema está com os roteiristas!
No final, Sara resolveu ir embora para que assim a sua família pudesse ficar salva. Não vou sentir tanta falta da personagem, pois não me apeguei a ela, entretanto ela poderia substituir a irmã facilmente.
Agora vamos falar um pouco sobre o episódio. Keep Your Enemies Closer, que literalmente me fez ficar a mil enquanto assistia. O caso principal dessa semana envolveu Diggle e sua velha história com Deadshot. Eu nunca fui muito fã desse plot do Diggle, mas acho que mudar um pouco o ambiente ajudou bastante. Basicamente descobrimos que Lyla estava tentando ajudar John e acabou na Rússia em busca de Deadshot, quando acabou desaparecendo. A organização para qual ela trabalha acabou contatando Diggle e ele, Oliver e Felicity viajaram para salvar Lyla.
Algo que interessante que foi revelado é que Lyla é ex-mulher de Diggle, sempre percebi que eles tinham um passado mas não imaginei que fosse esse. Ao longo do processo de salvar a moça, Diggle acabou encontrando com ninguém menos do que Deadshot e teve que contar com a ajuda dele para salvar Lyla e conseguir sair da prisão russa. O que ficou pra mim dessa storyline foi a descoberta de que uma organização ou grupo (H.I.V.E) queria o irmão de Diggle, Andy, morto, algo que ele nunca tinha cogitado. Para que isso acontecesse, ele deveria estar metido em algo feio. Com certeza veremos isso nos próximos!

Bom, acho que nunca abordei a esfera romântica de Arrow aqui nas reviews porque nunca senti necessidade, afinal a série não foca muito nisso. Entretanto, depois desse episódio sinto necessidade de fazer algumas observações. Isabel viajou junto com todo mundo para manter os olhos em Oliver e importunou bastante o moço e como consequência os dois dormiram juntos. Primeira coisa, acho irrelevante a necessidade dos escritores fazerem Oliver dormir com toda mulher bonita que aparece nessa série. Segundo, pra mim esse plot serviu para abrir as portas de Olicity! Até agora nós tínhamos visto na série algumas piadinhas da Felicity em relação ao Ollie, mas nesse episódios as coisas ficaram mais reais. Além do ciúmes que Felicity mostrou em relação ao fato de Oliver ter ficado com Isabel, ficou bem claro que nossa garota TI saiu bastante machucada por achar que não tem nenhuma chance com Oliver.
Sei que a quantidade de gente que quer ver os dois juntos é muito grande (eu, inclusive, shippo os dois), só espero que os roteiristas saibam como conduzir a possibilidade de um romance entre os dois. Pois para mim ficou claro que Oliver tem algum tipo de sentimento pela Felicity e só não tenta ir mais afundo em relação a isso, porque não quer correr o risco de estar com alguém com quem ele realmente se importa e a pessoa terminar machucada.
Considerações Finais
- Moira tem um segredo que parece ser pesado e não queria que os filhos descobrissem, mesmo que pra isso ela morresse. Passou pela minha cabeça a possibilidade de Thea não ser filha dela ou algo do tipo. Mas são teorias malucas minhas. Falando em Thea, vimos ela terminando com Roy por causa do julgamento da mãe. Legal ver como ela amadureceu como personagem.
- Os acontecimentos da ilha apenas mostrando que Shado e Slade ainda estão vivos e juntos, e pra mim eles tiveram algum envolvimento romântico. Pois é pra esse caminho que as coisas apontam, pelo menos foi o que pareceu. E Sara continua ajudando Ivo a encontrar o soro capaz de criar supersoldados. Eu ainda acho esses plots da ilha muito aleatórios, mas vamos ver como isso se conecta com a história do presente.
Então é isso, gente, vejo vocês semana que vem com o próximo episódio! Comentem!
Por Pamella Melo - @paam__melo