

2.02 - Identity
Surpreendentemente bom! Essas são minhas primeiras palavras para descrever o segundo episódio de Arrow, Identity.
Nessa semana descobrimos que os remédios que deveriam estar sendo enviados para o Glades Memorial para ajudar as vítimas do terremoto, na verdade estavam sendo roubados por China White. Oliver fica sabendo disso através de Roy (que sofreu um acidente ao tentar bancar o herói) e tenta arrumar algum modo de impedir esses roubos, mas as ficam complicadas quando China aparece com um amigo bom de briga, Bronze Tiger. O que rendeu a Oliver uns bons machucados, mas no final, com a ajuda de Diggle, todos foram presos.

Abro um espaço agora para falar do amor que eu tenho por esse trio formado por Oliver, Felicity e Diggle. É incrível como eles estão sempre tomando conta um do outro, mesmo que Oliver ainda cometa alguns erros sempre estando focado em seus próprios problemas pessoais. Sorte que temos nossa Felicity para dar alguns sermões nos dois e um choque de realidade. Falando nela, vimos a moça brigando com Oliver por ter que bancar a secretária dele sendo que ela foi para MIT, muito absurdo com a Felicity.
Voltando a falar um pouco do Roy, o personagem não me convence! Sei que ele quer ajudar as pessoas no Glades, o que é uma causa totalmente justa, mas o modo como isso foi abordado na primeira temporada me incomoda até agora. Por isso acho muito forçada essa insistência dele de bancar o herói, porém agora que ele vai trabalhar com Oliver, sinto que as coisas irão melhor um pouco e com certeza até o final da temporada Roy saberá a identidade do vigilante.
Deixo para o final o plot da Laurel nesse episódio, agora que ela está determinada a pegar o vigilante, ela está mais chata do que nunca. Entretanto, não posso negar que ela tem razão de estar brava com ele sabendo o que ela sabe, afinal o que ela viu foi ele deixando Tommy morto no meio de escombros. O plano dela para captura-lo funcionou e eu quero ver é como Oliver irá sair dessa, pois dessa vez ele está totalmente cercado.

Considerações Finais
- Os flashbacks desse episódio foram muito mais relevantes do que os da semana passada, pois pudemos ver como Oliver lidou com o primeiro assassinato que cometeu e como lidou isso. Eu não sei se a cena que Slade viu de longe entre Oliver e Shado, na ilha, deveria ter um significado maior do que a explicação dele de que a moça pode ser uma distração para Oliie, mas me pareceu bastante suspeita.
- O vereador Sebastian Blood foi extremamente chato, apenas queimando a imagem do Oliver para a imprensa, o que poderia ser compreensível para nós fãs se nós não soubéssemos que Oliver estava salvando sim a cidade, mas de um outro jeito.
O que podemos fazer por enquanto é esperar a semana que vem com mais um episódio de Arrow que promete ser espetacular. Vejo vocês semana que vem, mas enquanto isso vocês podem conferir a promo de Broken Dolls aqui!
Por Pamella Melo - @paam__melo