

2.01 - City of Heroes
Oliver Queen is alive e de volta a ilha Lian Yu depois da tragédia que atingiu Starling City no final temporada passada. E é assim que começa a segunda temporada de Arrow, com Felicity e Diggle procurando Oliver e o encontrando na ilha em que o moço ficou preso por cinco anos.
Nesse episódio vimos Oliver voltando para casa para lidar com as coisas que aconteceram enquanto ele esteve fora. O foco maior desse episódio foi dado ao fato da morte de Tommy ter causado um impacto tão grande em Oliver ao ponto dele se recusar a vestir o capuz novamente como uma forma de honrar o falecido melhor amigo.

Algo que contribuiu para isso foi o caso do episódio foi o grupo de pessoas que perderam conhecidos com o terremoto que atingiu Starling City, chamados de Hoods, estavam dispostos a conseguir vingança de qualquer jeito. Por não haver outra alternativa Oliver, claro, decidiu voltar a ser o Hood, porém o que mudou foi o fato como ele agiu, escolhendo não matar, tentando outro método.
Durante todo o tempo, Felicity, que reinou bastante nessa season première, entrou em cena e tentou fazer com que uma hora ou outra Oliver voltasse a sua missão de proteger a cidade. A amizade entre os dois parece estar crescendo e se aprofundando, mas por enquanto não vamos tirar conclusões precipitadas.
Enquanto Oliver ainda estava lutando com sua decisão, ele teve que lidar com o fato de que a empresa da família estava a ponto de ser comprada por Isabel Rochev. Para isso ele resolveu chamar o padrasto Walter, que não hesitou em ajudar a família da qual já fez parte. Ainda no âmbito familiar, pudemos ver o amadurecimento (finalmente) de Thea e como ela passou a administrar a boate de Oliver e se comprometer mais fortemente com Roy.

A maior prova disso foi quando Thea resolveu deixar de lado a teimosia e visitar a mãe na prisão, depois de perceber como é importante dizer e mostrar as coisas para as pessoas que amamos quando elas ainda estão por perto.
Considerações Finais
- Acho a Laurel totalmente dispensável, sem destaque pois acho que ela não tem o aproveitamento necessário, além de a personagem ser extremamente sem graça e sem sal.
- Os flashbacks de Arrow são meio deslocados, não vejo necessidade de todos os episódios contarem com flashbacks. O desse episódio mostrou um pouco sobre a primeira pessoa que Oliver matou e como a ilha está com a presença de novas pessoas.
- O ex-detetive Lance sendo rebaixado de cargo e agora vestido como policial foi algo engraçado.
- A introdução de uma nova personagem no final do episódio levantou a curiosidade dos fãs. Quem será a loira misteriosa que ajudou Roy a se livrar dos bandidos do Glades?
Bom, é isso gente, vejo vocês na próxima semana com o próximo episódio de Arrow! Deixem seus comentários.
Por Pamella Melo - @paam__melo