top of page

Séries > American Horror Story > 3.07 - The Dead

3.07 - The Dead

Em American Horror Story: Coven ou você mata ou você morre.

 

Não tem palavras que descreva meus sentimentos com relação a esse episódio. Sim, a temporada vem em um ritmo incrível, com apenas um episódio que não superou minhas expectativas. Mas praticamente na metade da temporada, a série vem voltando com o ritmo de American Horror Story. Aquele em que o episódio te surpreende do início ao fim, lhe deixando louco por não saber, não conseguir montar nenhuma linha de raciocínio sobre o fim, já que a cada segundo as coisas mudam. Sem falar que começamos a ver um futuro desfecho, ainda incerto, para série. Sim queridos leitores, teorias e mais teorias sobre o final dos personagens.

 

Vimos que a bruxa mais bitch do clã voltou à vida. Claro que desperdiçar um personagem tão bom e intrigante como Madison seria muito sem noção. O interessante na volta da personagem é que sempre a vimos como alguém sem medo, pois antes de sua morte na lembro dela ter demonstrado medo de nada e ninguém. Mas com a narrativa da personagem no início do episódio percebemos quão vulnerável Madison está após a morte. Isso não necessariamente diz que ela mudou, pois vimos claramente que isso não acontece. A bitch continua sendo bitch. Mas vimos que ela vira uma morta viva, literalmente falando, pois ela não sente fome, não sente dor, não tem emoções, nada de nada. Claro que isso é muito bizarro já que antes tínhamos uma personagem cheia de vida, emoções desejos e hoje um corpo vazio por dentro.

 

Apesar de ser uma narrativa triste, para a personagem, as palavras realmente descrevem o sentimento do personagem, deixando-as mais intensas. E a jogada de conectarem a história de Madison com Kyle foi jogada de mestre. Até o momento tínhamos um personagem morto, sem ação, um desperdício de história. Sim, a única coisa interessante que Kyle fez na temporada, até agora, foi impedir o abuso excessivo a Madison e a morte de sua mãe. Mas sinto que eles acharam um modo do personagem ganhar mais vida com essa conexão com Madison, afinal os dois estiveram mortos e voltaram à vida. 

Falando em Zoe vemos que a mudança na personagem não foi simultânea e que ainda está acontecendo. Um pacto está feito entre Cordelia e Zoe. Após uma séria conversa Delia acredita que bruxinha é a nova suprema, e se elas estiverem certas, Fionna deve morrer, para não fazer o que fez com Madison. Claro que Zoe fica meio desorientada já que nem Madison sabe quem a matou e como Delia sabe? Ela vai atrás de Spalding e simplesmente reimplanta a língua do mordomo, colocando um feitiço nela para que só fale a verdade. Claro que depois que consegue o nome que tanto queria, ela o mata sem espernear. Ai paramos e pensamos: como essa praga não pode ser a próxima suprema se ela faz feitiços que as outras não conseguem? Só pode ser ela. 

Mas não podemos esquecer-nos de Fionna. O relacionamento dela com o bárbaro não foi lá essas coisas. Na verdade foi à parte chata do episódio. Ela é esperta, inteligente, está morrendo, mas isso não significa que ela é estúpida. Sinceramente não gostei, achei estupidez dela e ponto final. Sem mais.

 

O que dá para se tirar desse episódio é que o fim já está pré-determinado. Sim, pois com a promo de The Sacred Taking, que você pode ver aqui, as conseqüências desse episódio vai ser importantes para determinados personagens. Enfim, no mais espero que vocês tenham gostado. Lembrando que American Horror Story entra em hiatus de duas semanas (todos choram) voltando dia 4 de dezembro.

 

Observação:

 

- O que o namorado de Delia vai fazer com todo aquele armamento? Exterminar todas as bruxas?

 

- Misty o episódio é ruim sem sua presença.

 

Por Alex Fonseca - @soucx

Agora é impossível não sentir uma peninha de Zoe quando ela simplesmente flagra o sexo de Madison e Kyle. Com que foi dito, chegamos até compreender o que levou a esse ato. Madison acaba de voltar à vida e sente um vazio extremo dentro dela, enquanto o nosso little Frankenstein ficou totalmente devastado quando volta a viver. Digo que é compreensível, e Zoe deixou acontecer, já que ela não pode ter relações sexuais. Porém, vimos que AHS também ensina coisas legais. Porque fazer com dois, se você pode fazer com três? Não sei como isso funcionou direito, já que Zoe não pode ter relações sexuais, mas simplesmente acontece um ménage à trois

Marie, que estava um pouco sumida, voltou fazendo confusão. A amizade, se é que podemos chamar de amizade, entre LaLaurie e Queenie estava indo bem. E porque não podemos dizer que era amizade? Cara, apesar de crer muito que é verdadeira, essa mudança radical nas atitudes da Madame com relação aos negros foi muito fácil. Quero que realmente seja verdade, mas acho que ela não viu outra saída se não essa, afinal ela está debaixo do mesmo teto de Fionna. Mas voltando a Marie, ela convence Queenie das atrocidades cometidas pela Madame, e ela simplesmente a entrega a Voodoo Queen. Creio eu de que ela vá se arrepender do que fez, mas ela ta mexendo com Marie Laveau então deixa quieto. O certo é de que LaLaurie vai sofrer um pouco.onna que a matou.

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page