top of page

Séries > American Horror Story > 3.05 - Burn, Witch. Burn!

3.05 - Burn, Witch, Burn!

“Eu tive que ficar cega para ver tudo o que eu não via antes”

Cordelia, Episódio 3x06 – The Axeman Cometh

 

Após o impactante final do último episódio me senti enganado com o episódio dessa semana. Claro que Burn, Witch, Burn! foi um bom episódio, continua no nível da temporada e respondeu as perguntas deixadas pelo último episódio. Mas senti que no fim ele ficou perdido, sem ter muito que explorar, deixando a sensação de que algo ficou faltando, de que o dever não foi cumprido.

 

Na academia vemos a loucura das “bruxinhas” para buscar resposta do que é aquilo. Sem ter muito que fazer, fica por conta delas controlar a situação. E para piorar o sistema, o vizinho está no recinto e acredita que tudo isso não passa de uma brincadeira de halloween. Vemos por um momento o lado insano de Nan ao sair para tentar salvar o vizinho que acaba sendo ferido. Mas no meio de todo esse caos uma luz aparece no fim do túnel, que na verdade é dentro da academia.

Vale lembrar que quem está comandando a horda de zumbi é Marie Laveau. Ela está em êxtase total no auge do ataque, e quando Zoe descobre seu poder ela literalmente leva um tombo. A cena é impressionante devido à altura que ela estava. Não sei como eles fizeram aquilo, mas foi uma linda cena. E como a própria disse: “ Eu não sei o que é isso, mas elas têm algum poder nessa casa de bruxa agora.” Se Laveau disse isso agora depois de já ter enfrentado Fionna cara a cara, é porque a coisa é maior do que imaginamos. Até agora, tudo indica que a nova Suprema realmente será Zoe. A melhor coisa a fazer agora é torcer para que ela deixe o lado ZzZzZzZzZ de lado.

 

Sarah Paulson entra na série em meados da primeira temporada, mas não tem um destaque como está tendo agora. E foi na segunda temporada que sua saga começou. Saga? Que saga? De todas as suas personagens na série sofram. Foi com Lana agora é com Cordelia. O ácido que foi jogado em seu rosto deixou grandes seqüelas, como a cegueira, mas com isso algo novo aparenta chegar. Em cenas em que ela toca o seu namorado quando ele vai visitá-la, ela vê a traição que ele cometeu, mostrado no episódio anterior. Então ao que tudo indica ela desenvolverá um novo poder.

 

E falando em Cordelia vamos falar de Fionna. Totalmente em estado de choque devido ao que acontece com sua filha. Tanto é que ela ressuscita um bebê no hospital. Nos é mostrado um lado mais humana da nossa Suprema que até então não pareceu se importar muito com sua filha. Mas tudo isso vem à baixo quando ela descobre quem jogou o ácido em Cordelia e o por quê. Ninguém imaginava que seria tal pessoa e os motivos dela. Ela estava literalmente stalkeando Fionna.

 

Claro que só os motivos de Fionna não seriam suficientes, e ela pede que Queenie a ajude, queimando a mão da suspeita com o ácido que foi jogado no rosto de Cordelia. Isso já meio absurdo, mas a Suprema joga baixo com a bruxinha, dizendo que ela pode vir a ser a suprema. Poxa, enganou legal, jogou baixo. Tinha seus motivos, ok, mas criar falsas esperanças em Queenie não foi legal, nem um pouco legal.

Mas apesar de tudo que aconteceu, não foi dessa vez. Não vou falar mais sobre o episódio. Mesmo tendo me decepcionado foi um bom episódio. Espero que o próximo seja melhor, e não vou criar muitas expectativas para não quebrar a cara. Fiquem com a promo de The Axeman Cometh aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Alex Fonseca - @soucx

Desde o início da temporada ZzzZoe vem mostrando ser um bruxa meio demente em todos os aspectos. A adrenalina deve ter subido na hora, porque ela toma a frente pra tentar conter o ataque. Ela corre para fora para salvar Nan uma primeira vez, fica encurralada, depois sai novamente para salvar Nan, mas com uma serra elétrica. É o ataque da serra elétrica em Coven. A cena é emocionante e quando achamos que tudo está a salvo ela é surpreendida por um “sobrevivente” e descobre um novo poder. Será ela a nova Suprema?

Execução. “We witches not fight, we burn”. A cena foi majestosa em todos os sentidos. Tudo na cena, tudo mesmo, foi bem elaborado. Foi sem dúvida alguma o auge do episódio mais fraco, minha opinião, da temporada. Foi muito foda, ver a bruxa temer, querendo ser a certa entre as bruxas ali presentes. Ela pode até ta certa, mas não importa, o que importa é que ela vai queimar. E Fionna não iria ascender um fogueira sem fazer as suas ironias. E tem jeito melhor de queimar alguém do que com as chamas do cigarro? Não. E é assim que ela queima a traidora.

Layout por Pamella Melo

2013 - Direitos Parcialmente Reservados

bottom of page