
Séries > American Horror Story > 3.06 - The Axeman Cometh

3.06 - The Axeman Cometh
She is back
Se o episódio da semana passada foi em minha opinião decepcionante, The Axeman Cometh encheu meus olhos de alegria, porque foi um ótimo episódio. E desde o início da temporada vemos que os episódios sempre começam com flashbacks. Não nego que em alguns casos achei desnecessário, mas essa barreira ta começando a ser quebrada, e vemos que muita coisa do episódio se liga diretamente ao passado. E outro ponto importantíssimo no episódio é que ele trouxe respostas para várias questões.
É impossível não perceber que Zoe está mudando radicalmente. Ela simplesmente deixou de ser aquela bruxa “aguada” e está tomando decisões para o clã. Atitudes essas, que se combinados com os seus poderes, que ao poucos vão se revelando mais e mais, nos leva a certeza de que ela é a próxima suprema. Claro que é muito cedo pra afirmar isso com 100% de certeza, mas há 99,9% de ser ela a próxima suprema.
E pra falar a verdade Spalding acaba atacando Zoe que consegue se livrar dele. Mas ele não se livra nem dela nem do Coven. As três bruxinhas vão atrás de respostas com o mordomo, que se faz de difícil no início, mas depois mente, e diz que foi ele que matou a bruxa. Claro que elas ficam relutantes, crendo que ele não fez isso, e que está escondendo algo. No fim de tudo, elas decidem não fazer nada com ele até ter a certeza absoluta de quem fez isso.
Fionna está totalmente devastada com o que aconteceu com Cordelia. Tanto é que ela decide lutar contra o câncer e fazer o tratamento. Mas isso a surpreende. Na sala de tratamento (creio que seja quimio) ela começa a ler as mentes dos outros pacientes, e isso à deixa totalmente inquieta. Não é pra menos, já que ela é a Suprema e agora que seus dias estão, aparentemente, contados ela descobre mais um poder. E era pra ser o contrário. Tem treta ai, só não sabemos o que, ainda.
Cordelia... pobre Cordelia. Mas é aquilo: há males que vem para o bem. Ela perdeu a visão, mas ganhou a clarividência, o que de certo modo é bom. Claro que perder a visão não é legal, e no momento ela está sem condições, mas no futuro próximo é bem provável que ela domine e bem esse novo dom. E é através dele que ela descobre a traição do seu namorado, que Myrtle foi queimada. É assustador saber disso, e sem dúvida alguma ela vai descobrir mais podres sobre os personagens. Pra ser mais exato, ela poderia descobrir quem é a próxima Suprema, se o poder puder ser aplicado para ver o futuro.
E pra falar no namorado dela, quem em sã consciência iria julgar que ele seria um matador de bruxa? E ainda mais infiltrado por Marie Laveau? É impossível dizer que os escritores nos pegaram de jeito. Agora tudo que ele disse faz sentido. Depois de transar com Kaylee, de que ele era um monstro. E na verdade é. Não somente por trair Delia, mas por matar bruxas. E quem diria que Kaylee seria uma bruxa? De um simples namorado para assassino de bruxas. É gente, a coisa não ta fácil para as descendentes de Salém.
E o episódio termina o oposto como começou. O assassino saindo da casa, já que Zoe teve que o libertar, pois ele estava atacando Delia. Não foi um episódio ruim, pelo contrário, as histórias estavam todas ligadas de alguma forma e o desenvolver da história foi bem melhor do que o último episódio. Resta-nos esperar até a próxima quarta e ver o que vai acontecer em The Dead. Vejam a promo aqui que pretende ser um episódio com muitas emoções.
OBS:
- Foi desnecessário lembrarem o abuso de Kyle. Ele já está mais pra lá do que pra cá, e ainda lembram isso. Não sei como ele não matou Misty.
- Cadê Madame LaLaurie? Saudades das cenas dela com Queenie.
Por Alex Fonseca - @soucx



Confirmando essa mudança radical nela, vemos que ela simplesmente toma a frente da busca por Madison e não quer nem saber das autoridades da academia (Fionna e Cordelia). Claro que suspense e perigo são essenciais para a trama, e é isso que acaba acontecendo. Zoe simplesmente acaba fazendo uma espécie de pacto com o espírito de um assassino, que foi morto na academia pelas bruxas do ano de 1919. Mas não vale dizer que ninguém avisou. Queenie avisou que nesse “jogo” de espíritos há dois estágios: o contato e a libertação. Ela fez o contato, mas ele quer a libertação. E com o contato feito, ela encontra o corpo de Madison. E pra ser sincero, a visão do quarto de Spalding é pior do que imaginava.
E se prestarem atenção Misty diz isso quando está na academia. E claro que ela foi para lá cm um intuito: ressuscitar Madison. Pra falar a verdade, essa coisa de ressurreição ta ficando chato. Ninguém morre na série? Não até o momento, já que todos que morrem de alguma forma voltam. Ok é Madison a mini bitch mais amada da série, mas vamos combinar que já ta ficando chatinho. Claro que ver Myrtle sendo plantada foi engraçado. Por algum motivo ela ta como uma planta, sendo regada por Misty. Mas o que interessa é Madison. Agora que ela voltou, veremos se ela irá recobrar a memória e contar que foi Fionna que a matou.
